Lipo 6 Black: composição, como tomar, indicações e efeitos colaterais

Lipo 6 Black: composição, como tomar, indicações e efeitos colaterais

Lipo 6 Black é um dos queimadores de gordura mais populares que foi desenvolvido para ajudar as pessoas a aumentar sua taxa de metabolismo e livrar-se da gordura corporal desnecessária. Ele é fabricado desde 2005 pela empresa Nutrex Research. Como qualquer suplemento, pode causar alguns efeitos colaterais ao usá-lo. Portanto, antes de comprar e começar a usar é importante saber o quais são seus riscos.

Além do Lipo 6 Black, a empresa também produz uma linha extensa de suplementos como nomes parecidos e para mesma finalidade. Outros produtos são o Lipo 6 Hers, Lipo 6 Black Ultraconcentrado, Lipo 6 X, Lipo 6 Black Hers, Lipo 6 Black Hers Ultra Concentrate.

Hoje, vamos conhecer mais sobre este suplemento, sua composição, indicações, saber como tomá-lo e seus possíveis efeitos colaterais.

Lipo 6 Black composição

Lipo 6 Black

A composição deste suplemento pode variar um pouco dependendo de cada produto, assim como a quantidade de alguns ingredientes. Basicamente, os produtos da linha Lipo 6 são compostos de:

  • – Cafeína anidra
  • – Taurina
  • – Sinefrina
  • – Glucoronolactona
  • – Mix de vitaminas (B3, B6 e B12)
  • – Cromo
  • – Ácido cítrico

Outros ingredientes são: Água Purificada, Celulose Vegetal, Glicerina, Polissorbato 80, Hypromellose q.s.p, FD&C Blue 1, FD&C Red 40 e FD&C Yellow 6.

Lipo 6 não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras, fibra alimentar e sódio.

Lipo 6 Black indicações

Segundo o fabricante, os ingredientes de Lipo 6 Black são eficazes para o emagrecimento. Quando ingeridos, muitos destes ingredientes têm a capacidade de fazer com que seu corpo queime seus depósitos de gordura.

Os ingredientes em Lipo 6 Black são supostamente capazes de colocar seu corpo em um estado de queima de gordura, por aumentar seu metabolismo.

As indicações de uso para este produto são para:

  • – Aumentar o funcionamento metabólico
  • – Fornecer energia
  • – Aumentar a disposição para os treinos
  • – Combater a retenção de líquido corporal
  • – Reduzir a fome

Como tomar Lipo 6 Black?

O uso deste suplemento pode variar também do produto da linha Lipo 6, já que alguns são em pó e outros cápsulas. É importante seguir o modo de tomar prescrito na embalagem do produto. Conforme recomendação do fabricante, sua ingestão deve ocorrer de forma gradual.

No caso do Lipo 6 Black, no primeiro dia, devem ser ingeridas duas cápsulas, uma ao acordar e a outra durante a tarde. No segundo, toma-se duas ao acordar e uma de tarde. A partir do terceiro, pode-se tomar duas cápsulas ao acordar e outras duas a tarde. No quarto, você terá a dose máxima, que são três cápsulas de manhã, ao acordar, e mais três de tarde.

Essa fase é como se fosse uma adaptação, para que seu organismo comece a se acostumar com o suplemento. É importante destacar que, se você estiver sentindo qualquer efeito colateral, para o uso de Lipo 6 e procure um médico.

Outras recomendações para o uso deste suplemento são:

  • – Nunca exceda a dose máxima recomendada
  • – Tome-o sempre com algum líquido, de preferência água. Tome muita água ao longo do dia também
  • – Evite tomá-lo 6 horas antes de dormir para não atrapalhar o sono
  • – Tente tomar com o estômago vazio para que sua absorção e resultados sejam mais efetivos
  • – Não use Lipo 6 com outros termogênicos

Lipo 6 Black funciona?

Lipo 6 Black

Como a Lipo 6 não foi submetido a testes, é difícil saber como a combinação dos ingredientes no suplemento podem afetar alguém. Mas há informações sobre os perigos potenciais e os efeitos colaterais dos ingredientes individualmente, o que pode ser um bom indicador de segurança.

O site da Nutrex afirma que o Lipo-6 causará perda de gordura rápida em um curto período de tempo. Infelizmente, não podemos encontrar nenhuma evidência clínica publicada para apoiar essa afirmação. Existem alguns ingredientes que foram testados, mas quaisquer achados não se relacionam com esta fórmula.

Lipo 6 Black emagrece?

Lipo 6 Black pode sim ajudar na perda de peso, pois tem ingredientes que proporcionam este benefício. Um deles é a cafeína, além de outros ingredientes que ajudam a acelerar o metabolismo e fazer o corpo queimar mais gordura. No entanto, muitos desses ingredientes também possuem vários efeitos nocivos.

Além disso, para que você possa realmente perder peso de forma efetiva, aconselha-se manter uma alimentação saudável e equilibrada, e praticar atividades físicas constantemente. Essas são as chaves para uma perda de peso saudável e duradoura.

Os suplementos emagrecedores, como Lipo 6 Black, somente devem ser usados para compensar a diferença quando seus próprios esforços para perder peso não são suficientes. Mas antes disso, você deve ter um diálogo com seu médico sobre seu peso, estado de saúde e se é necessário o uso destes produtos para ajudá-lo a perder o peso.

Apesar de ajudarem na perda de peso, normalmente, quando você parar de tomar estes suplementos, pode adquirir um pouco de peso novamente. Os suplementos emagrecedores não lhe ensinam como comer corretamente, o que é importante para perder peso de verdade. Assim, ao parar de tomá-los e seu apetite voltar ao normal, poderá aumentar sua ingestão calórica diária e voltar a ganhar peso.

O essencial é você fazer um reeducação alimentar para aprender a comer da forma correta e evitar o efeito sanfona. Caso contrário, poderá ficar dependente destes suplementos para manter seu peso, o que é um grande risco para sua saúde.

Lipo 6 black efeitos colaterais

Lipo 6 Black

Os efeitos colaterais deste suplemento são, especialmente, devido a certos componestes de sua formulação, tais como:

Cafeína

Duas cápsulas de Lipo 6 black contêm 200 miligramas de cafeína anidra, que é uma forma farmacêutica em pó de cafeína. Tomando as 4 cápsulas por dia, uma pessoa que complementa com Lipo 6 receberá 400 miligramas de cafeína. Quantidades moderadas de cafeína são consideradas seguras, de acordo com o American Medical Association Council on Scientific Affairs. Mas pessoas sensíveis à cafeína podem experimentar alguns efeitos colaterais, como nervosismo, ansiedade ou insônia.

Se essas pílulas são tomadas em combinação com outras fontes de cafeína, como café, refrigerantes ou chocolate, existe um risco potencial de sobredosagem de cafeína. A ingestão excessiva de cafeína pode ser perigosa e levar a problemas respiratórios, confusão, convulsões, batimentos cardíacos rápidos ou vômitos.

Sinefrina

A sinefrina é uma substância encontrada em plantas que parece imitar alguns hormônios. Para perda de peso, a sinefrina pode ajudar a aumentar a queima de gordura, o metabolismo e suprimir o apetite.

No entanto, como um estimulante, este ingrediente encontrado no Lipo 6 pode não ser seguro para todos. Ela pode aumentar a pressão arterial, a frequência cardíaca e levar a problemas graves como dor no peito, ansiedade, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e até mesmo à morte.

Outros efeitos colaterais potenciais

Glucoronolactonas são esteroides baseados em plantas que causam uma diminuição no apetite, por isso que são adicionados aos suplementos dietéticos, como o Lipo 6. Além da anorexia, outros efeitos colaterais associados a Glucoronolactonas incluem diarreia, dor abdominal e erupções cutâneas. As pessoas com doença de Crohn ou colite ulcerativa não devem tomar Glucoronolactonas.

O Lipo 6 contém uma combinação de potentes estimulantes como a cafeína e a sinefrina. Os estimulantes têm um poderoso efeito sobre os níveis de energia, e é por isso que eles são benéficos para programas de perda de peso. No entanto, os estimulantes também podem inibir nossos ciclos naturais de sono. O Lipo 6 black é projetado especificamente para fazer efeito durante várias horas, o que pode causar um problema se for tomado muito perto da hora de dormir. Os usuários de estimulantes inexperientes devem tomar uma pequena dose primeiro para avaliar a tolerância e aumentar conforme necessário.

Os estimulantes deste suplemento podem aumentar a pressão arterial, bem como a frequência cardíaca. A sinefrina, um ingrediente presente neste produto, foi relatada como causadora de acidente vascular cerebral e angina em alguns indivíduos. A cafeína também podem provocar nervosismo e ansiedade. Aqueles com doença cardíaca ou qualquer fator de risco para o desenvolvimento não devem usar o Lipo 6 Black.

Lipo 6 Black também pode causar náuseas, acompanhadas de tonturas, tremores, dor de cabeça ou rubor de pele. Estes sintomas podem ser atribuídos a uma ou a qualquer combinação dos ingredientes estimulantes.

Os ingredientes no Lipo 6 também podem causar estresse adrenal excessivo. A cafeína, bem como outros estimulantes, atuam nas glândulas adrenais para aumentar a produção de epinefrina e norepinefrina. Esta é uma forma dos estimulantes aumentarem a energia. No entanto, o uso prolongado de tais estimulantes pode colocar uma tensão excessiva sobre as glândulas supra-renais, causando sintomas de abstinência. Após um ciclo de uso Lipo 6 fique um tempo sem tomar este suplemento.

Lipo 6 Black contraindicações

Lipo 6 Black

Lipo 6 Black deve ser tomado com cautela, e um consumidor deve estar atento a quaisquer perigos potenciais. As pessoas que consideram a adição deste suplemento ao seu plano de perda de peso devem primeiro consultar um médico para discutir sua saúde e segurança.

Como a maioria dos suplementos para a perda de gordura, você pode encontrar alguns avisos no rótulo do produto. Sempre há conselhos de fabricantes contra o uso para mulheres grávidas ou que estão amamentando. Isto é principalmente devido ao fato de que a cafeína é um dos ingredientes incluídos.

Este queimador de gordura também não é recomendado para pessoas que possuem algum tipo de doença cardíaca, renal ou psiquiátrica. Uma vez que o produto inclui Glucoronolactona, também pode ter um impacto negativo nos níveis de colesterol. Portanto, o uso lipo 6 não é sugerido para essas pessoas ou, pelo menos, você deve consultar seu médico antes disso. Os outros critérios que você deve tomar em consideração são, naturalmente, sua idade. Como qualquer outro produto similar, não se deve usá-lo se tiver menos de 21 anos.

Além disso, o rótulo recomenda limitar o uso de Lipo 6 black por mais seis semanas. Um uso mais longo pode causar alguns perigos para o seu corpo. Se você tiver uma reação alérgica a pelo menos um dos componentes incluídos neste queimador de gordura, não deve considerar usar isso também.

Lipo 6 black preço

Os valores desse suplemento são um pouco altos, ainda mais se levarmos em consideração a quantidade de cápsulas que se deve ingerir ao dia, o que pode fazer com o ele não dure muito tempo. O Lipo 6 é o produto mais barato da linha e custa cerca de 60 reais o frasco com 60 cápsulas.

Os outros produtos da linha podem custar de 80 a 120 reais. Eles podem vir em frascos com 120 cápsulas ou em pó, com a quantidade de 125 g.

Mais informações

Lipo 6 black é mais um desses suplementos que prometem muito, mas não fazem tanta diferença na perda de peso. Além disso, podem causar efeitos colaterais graves. Se você quer emagrecer, sugerimos buscar outras formas mais seguras e eficazes, como dieta e exercícios físicos diários.

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram