Linhaça para perder peso

Linhaça para perder peso

A linhaça tem sido reconhecida durante muitos anos por suas propriedades e componentes que são de grande ajuda para o corpo. Muitos estudos demonstraram que a linhaça contém muito componentes saudáveis que ajudam a melhorar o funcionamento de muitas partes do corpo.

A chamada supersemente tem propriedades que atuam como antiinflamatório, antioxidante, desintoxicante e antialérgicos. Melhora os sistemas cardiovascular e digestivo; serve para prevenir doenças como o câncer, a artrite, sintomas da menopausa e muitos outros benefícios entre os quais se encontram as propriedades que tem como um emagrecimento natural.

Como funciona a linhaça para emagrecer?

linhaca para perder peso

As sementes de linhaça são uma grande alternativa para as pessoas que querem perder peso; a regra para conseguir isso é queimar calorias, e a linhaça desempenha um grande papel nesse processo.

Como já mencionamos acima, a linhaça tem propriedades antioxidantes que melhoram o metabolismo, suas fibras dietéticas dão a sensação de um estomago cheio, o qual vai ajudar a prevenir a ansiedade e graças a seus ácidos graxos ômega 3 podem reduzir a vontade de comer doce.

Tratamento com linhaça para perder peso

Deseja aproveitar os benefícios que a linhaça tem para ajudar a emagrecer, o melhor é que comece a inclui-la em sua dieta em uma forma disciplinada e constante, para isto há um tratamento que deve fazer diariamente de forma controlada e com cada uma das refeições do dia.

Você vai precisar de:

– semente de linhaça moída
– água

O que deve fazer?

O ideal antes de começar o tratamento é consultar previamente um nutricionista para que te ajude a calcular a dose ideal que seu corpo necessita. Porém no geral o recomendado é usar 3 colheres de sopa de linhaça por dia, dividindo-as ao longo do dia.

Para cada colher de sopa de linhaça moída terá que tomar um copo de água, como são 3 colheres de sopa, então serão 3 copos de água de linhaça ao dia antes de cada refeição.

Uma alternativa diferente é tomar a mesma quantidade de linhaça e adicionar a alimentos como cereais, iogurte, batidas, saladas, entre outros. Sua função para perder peso será a mesma e também te dará resultado.

Finalmente, é recomendado usar a linhaça para substituir o azeite, a manteiga ou margarina e o ovo; se preparar algum pato que contenha estes ingredientes é recomendável usar em seu lugar as três colheres de sopa de linhaça ou a quantidade que considere necessária.

Dicas para melhores resultados

linhaca para perder peso

1- O consumo de linhaça deve ser constante, desta forma o tratamento te dará resultados e no primeiro mês notará a mudança.
2 – É aconselhável consumir a linhaça durante dois meses seguidos e logo fazer uma pausa de 3 a 4 semanas antes de voltar a consumi-la.
3 – Combine o consumo de linhaça com uma alimentação balanceada saudável e livre de gorduras.
4 Lembre-se que para melhorar seu corpo é vital que tenha uma boa rotina de exercício.

Efeitos secundários e advertências do tratamento

O consumo de linhaça pode ter alguns efeitos secundários em alguns organismos já que nem todos o recebe igual, seu consumo é advertido principalmente para as pessoas que ingerem algum tipo de medicamento recomendado por algum médico.

O óleo de linhaça tem algumas interações com alguns medicamentos e inclusive principalmente na velocidade em que estes são absorvidos pelo corpo. Estes medicamentos geralmente são aqueles que afinam o sangue, o diabetes e os tratamentos hormonais.

Os ácidos graxos ômega 3 podem ser benéficos, mas suas doses em alguns organismos pode provocar hemorragias por seus efeitos anticoagulantes. Esta mesma propriedade pode desestabilizar um pouco a presença de açúcar no sangue pela função que tem de diminuir o gosto pelos açúcares. Por esse motivo recomendamos que use apenas a dose sugerida anteriormente e não exceda o consumo durante o dia.

Mais informações

Estas são as formas mais comuns para consumir linhaça com o objetivo de perder peso. Tenha em mente que são apenas ideias. Você pode criar seu próprio tratamento, receitas ou batidas para consumir a linhaça. É só usar a imaginação e desfrutar de seu consumo. Já que as vantagens e benefícios que esta semente fornece são incríveis.

Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram