Leite integral e redução do risco de desenvolver diabetes

Mateus Dicas Saúde 22-09-14 Diabetes, Leite integral, reduzir o risco de diabetes, risco de diabetes comentários

Leite integral e redução do risco de desenvolver diabetes

Quando falamos de evitar o desenvolvimento de doenças relacionadas ao estilo de vida, todos nós pensamos que a melhor opção é escolher alimentos com baixo teor de gordura, no entanto, um novo estudo mostra que o leite integral também pode estar associado a um menor risco de diabetes tipo 2, uma doença ligada a gordura corporal e excesso de peso.

Embora não seja a primeira vez que a ingestão de produtos lácteos está associado com a redução do risco de diabetes, desta vez, a ligação se estende a todos os tipos de leite, mesmo que as gorduras saturadas estejam presentes em quantidades variadas.

O estudo foi avaliado por 14 anos, mais de 20.000 pessoas e descobriram que aqueles que consomem leite integral tiveram um risco 23% menor de desenvolver diabetes do que aqueles que consomem pequenas quantidades de leite, iogurte, queijo ou outros produtos lácteos na dieta.

Os resultados e a pesquisa completa ainda não foi publicada em uma revista científica, mas os autores relatam que a ingestão de produtos lácteos gordurosos não tem a mesma relação com o risco de diabetes e também o consumo de carne que contem gordura saturada, não protege contra a doença em questão.

Portanto, pensa-se que as características saturadas e outras do leite, em particular, poderia beneficiar a saúde para prevenir o desenvolvimento da diabetes.

Leite integral e redução do risco de desenvolver diabetes

Pessoalmente, penso que as pessoas que consomem mais laticínios também estão associados, com melhores hábitos de vida que podem ser responsáveis ​​pelo menor risco de desenvolver diabetes, no entanto, a conclusão desta nova pesquisa nos leva a crer mais uma vez que as gorduras saturadas não são tão ruins como pensamos, mas em vez disso, elas podem ser melhores do que outros lipídios ou nutrientes na dieta.

Além disso, entre o leite desnatado e o leite integral tem apenas cerca de 4 a 5 gramas de gordura de diferença exceto os queijos geralmente possuem maiores variações no teor de lípidos.

Então o que podemos tirar deste estudo, é que as gorduras saturadas estão se tornando cada vez melhores e o consumo dos laticínios, inteiros ou desnatado, poderia beneficiar a saúde metabólica e ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2 e outras doenças associadas com o estilo de vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: