Inibidor de apetite: 18 alimentos para evitar a fome

Rudney Emagrecer, Perder Peso 22-12-15 inibidor de apetite, inibidor de apetite natural, inibidores de apetite comentários

A obesidade é um dos problemas de saúde mais comuns hoje em dia. Estilo de vida sedentário e maus hábitos alimentares são as principais causas do excesso de peso. A obesidade pode conduzir a um número de problemas de saúde tais como a hipertensão, doenças cardíacas, diabetes tipo II, síndrome metabólica, câncer, entre outras.

Portanto, é muito importante manter um peso corporal saudável. Existem vários métodos diferentes para a perda de peso, incluindo medicamentos, mudanças na dieta, exercício e cirurgia. Um dos métodos mais eficazes para a perda de peso é controlar seu apetite e limitar a ingestão de alimentos.

Nesse sentido, o uso de um inibidor de apetite natural pode ajudar a reduzir significativamente o excesso de peso, já que comer demais ou a compulsão alimentar, é uma das principais causas da obesidade. Algumas pessoas tendem a comer mais do que o corpo realmente precisa e, portanto, estão acima do peso. Se você está planejando um programa de perda de peso, precisa controlar seu apetite. Se você evitar excessos, será capaz de perder peso mais rapidamente.

Algumas pessoas tentam diferentes pílulas ou drogas para suprimir o apetite. No entanto, estas drogas podem causar efeitos secundários graves, tais como fadiga, dor de estômago, irritabilidade e distúrbios do sono. Por outro lado, supressores de apetite naturais são um método seguro e eficaz para a perda de peso natural. Os inibidores de apetite naturais estão disponíveis sob a forma de alimentos integrais, suplementos, ou ambos.

Alimentos inibidores de apetite

No mercado existem muitos produtos naturais com efeito inibidor de apetite, embora os resultados variam de uma pessoa para outra. Conheça alguns deles:

1 – Feijão

Estes pequenos grãos contêm uma substância chamada colecistoquinina, um hormônio digestivo que atua como um supressor natural do apetite. Além disso, são ricos em fibras e uma boa fonte de proteína, que também ajudam você a se sentir mais completo.

2 – Salada

Começar a sua refeição com uma salada é uma ótima maneira de comer menos. Por quê? Comer alimentos como vegetais crus permite que você coma bastante ingerindo bem menos calorias, assim você não estará com tanta fome na hora da refeição e, consequentemente, comerá menos.

Alface, espinafre, couve e brócolis são exemplos de alimentos com efeito inibidor de apetite natural. Eles são muito baixos em calorias e são uma boa fonte de fibra.

3 – Chá verde

Um grupo de substâncias contidas no chá verde, chamadas catequinas, podem ajudar a impulsionar o seu metabolismo e manter seu apetite sob controle, isto por que elas ajudam a inibir o movimento de glicose nas células de gordura, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue, quando a glicose está estável você sente menos fome. Além disso, o chá verde tem muitas vantagens, devido ao seu elevado teor de antioxidantes.

4 – Café

A cafeína faz maravilhas como um inibidor de apetite natural. Uma xícara de café por dia pode ajudar em seus esforços, mas é importante não usar açúcar para evitar a adição de calorias extras em sua dieta.

5 – Amêndoas

A combinação de fibra e gorduras saudáveis ​​das amêndoas proporcionam um lanche perfeito que age como um inibidor de fome. Um estudo descobriu que aqueles que comeram uma dieta rica em amêndoas perderam mais peso e conseguiram mante-lo melhor do que aqueles que consumiram uma dieta rica em carboidratos complexos e fibra.

6 – Azeite

É bastante conhecido como uma “gordura boa”, mas também pode ajudar a se sentir mais satisfeito. Lembre-se de acrescentar azeite em sua refeição para te ajudar a comer menos.

7 – Canela

Estudos descobriram que a canela pode ajudar a regular os níveis de insulina. Como a insulina desempenha um papel importante nos sinais de fome que nosso corpo recebe, a canela ajuda a prevenir a súbita sensação de fome, ajudando a evitar os excessos na dieta.

8 – Vinagre

O ácido acético, substância que dá a sensação picante do vinagre, pode desempenhar um papel na velocidade com que seu corpo digere alimentos. Uma série de estudos têm mostrado que pessoas que comem uma refeição com vinagre tendem a comer menos calorias do que aqueles que usam outros temperos.

9 – Pimenta

As pimentas, e seu ingrediente ativo, a capsaicina, têm a capacidade de aumentar o metabolismo. No entanto, uma refeição picante também pode ajudá-lo a comer menos. A capsaicina e seu feito picante podem anular os desejos de fome.

10 – Gengibre

O gengibre é muito conhecido pelo seu poder digestivo. No entanto, também age como um estimulante que energiza o corpo e melhora a digestão, fazendo você sentir menos fome. Portanto, inclua-o em seus sucos e pratos todos os dias.

11 – Maçã

Não importa se você prefere maçã vermelha ou verde, porque ambas têm o poder de diminuir a fome. Este fruta é rica em fibra solúvel e pectina, que cria um efeito de saciedade. A maçã também ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue e aumenta o nível de energia no corpo. É uma boa escolha como um aperitivo porque requer muita mastigação, dando tempo suficiente para o seu corpo perceber que você está satisfeito.

12 – Água

De acordo com um estudo publicado em 2012, as pessoas que bebem dois copos de água antes das refeições, podem consumir até 75 e 90 calorias a menos do que aqueles que não tomam água.

13 – Ovo

Estudos mostram que comer um ou dois ovos no café da manhã faz as pessoas se sentirem mais satisfeitas do que comer um pão com a mesma quantidade de calorias. Isso será refletido durante o dia e ajudará a comer menos.

14 – Batata-doce

Segundo os cientistas, esse tipo de batata tem um tipo especial de amido que resiste a enzimas digestivas, permanecendo mais tempo no estômago, o que ajuda a manter a saciedade.

15 – Aveia

Embora seja rica em carboidratos, é um alimento de digestão lenta e faz você se sentir saciado por horas. Aveia suprime o hormônio da fome e tem baixo índice glicêmico.

16 – Linhaça

A linhaça é rica em fibras, que incham no estômago e dão saciedade. Além disso, melhora o funcionamento do intestino e ajuda a eliminar toxinas.

17 – Sementes de chia

A chia é o melhor inibidor de apetite segundo algumas pessoas que fazem dietas. Essas poderosas sementinhas são capazes de absorver muita água e se expandirem no estômago ajudando a evitar a fome por um bom tempo.

18 – Whey protein

A proteína de soro de leite em pó (whey protein) também é um grande inibidor de apetite natural e eficaz. Além disso, é excelente para o crescimento muscular, e quanto mais músculos, maior a queima de gordura corporal. Você pode consumi-la como um delicioso shake ou adicioná-la a smoothies para emagrecer.

A desvantagem deste suplemento é que ele só funciona em combinação com um programa de exercícios (os músculos não crescem por si só, não é?).

Mais informações

Os inibidores de apetite são para pessoas que têm dificuldade em seguir uma dieta. A fome é uma sensação muito poderosa e, inevitavelmente, pode arruinar a sua dieta quando a ingestão de calorias é reduzida. Essas são opções naturais para conseguir reduzir a fome e podem ser usadas por todos, já os medicamento inibidores de apetite só devem ser usados sob recomendação médica.

Este Post te ajudou?
  
  • inibidor de apetite em po
  • alimentos naturais saciadores de fome
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: