Infusões para combater os gases estomacais

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros 19-12-13 dicas de saude, Infusões e chás, remédios caseiros comentários

infusão capa

Sem dúvida alguma, a flatulência é algo muito molesto e também vergonhoso, por ser algo que não se dá para controlar. Mas não se preocupe, para evitar a dor e o incômodo que pode produzir essa condição, não há nada melhor que as infusões para combater os gases intestinais. Quer conhecer quais são as infusões de ervas recomendadas nesses casos.

Chá de erva-doce

infusão 1

Esse chá melhora a digestão e ajuda no combate de problemas gastrointestinais como o inchaço, roncos e gases estomacais.. Se pode tomar ele somente ou também misturar com menta, gengibre e cardomomo. Esses chás com as sementes de erva-doce são utilizados a anos pela medicina oriental.

São os azeites voláteis os responsáveis desses efeitos benéficos a saúde, já que favorecem a relaxar os músculos lisos do trato gastrointestinal, ajudando a reduzir os inchaços. Ele ajuda a passar de maneira mais fácil os alimentos, diminuindo a possibilidade deles fermentarem em seu intestino grosso, o que permite evitar as flatulências, especialmente aquelas que tem maior odor.

Chá de gengibre

infusão 2

O chá de gengibre é muito mais comum e fácil de se conseguir. Ele é responsável por melhorar a digestão, além de ter propriedades relaxantes musculares, o que diminui os gases. Também alivia o inchaço. Esse efeito calmante é o que o faz ideal quando temos gases excessivos.

Como preparar as infusões para combater os gases

infusão 3

Qualquer uma das duas infusões que citamos servem para o combate dos gases intestinais, o assunto aqui é como saber prepará-las. Você vai precisar ferver uma xícara de água e colocar uma colher de qualquer ingrediente que citamos. Deixe repousar, coe e adicione mel ou limão a gosto e só consumir em seguida.

Já utilizou alguma dessas infusões? Te deu bons resultados? Lembre-se que algumas mudanças na dieta também te ajudará a melhorar a situação, mas se o problema for constante, o melhor é você ir a um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • infusao de gases
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: