Inchaço abdominal: conheça as principais causas desse problema

Rudney Dicas Saúde 18-12-14 barriga inchada, Dicas Saúde, inchaço abdominal comentários

O inchaço abdominal é um problema feminino comum. Às vezes, acompanhado por alguns quilinhos a mais, fisicamente esse efeito também não é agradável. A boa notícia é que podemos removê-lo com mudanças simples de estilo de vida, escolhas alimentares adequadas e exercícios abdominais. Somente uma condição é necessária: constância.

Principais causas do inchaço abdominal

Existem vários fatores que podem causar o aumento da circunferência abdominal, além de excesso de peso, em seguida, veja as causas mais comuns:

– Intestino lento: A constipação e distúrbios digestivos podem causar inchaço.

– Retenção de líquidos: Devido a ingestão excessiva de sódio, alterações hormonais ou outros problemas de saúde que devem ser avaliados pelo médico.

– Flatulência: Uma pessoa normal, você pode produzir até dois litros de gás ao dia. O sistema digestivo está preparado para removê-los sem dor ou sofrimento. Mas por vezes os gases se acumulam no trato digestivo aumentando o volume do abdômen e provocando desconforto.

– Síndrome pré-menstrual: Alterações hormonais do ciclo feminino podem levar a retenção de líquidos e prisão de ventre.

– Engolir ar: Deglutição involuntária é um hábito nervoso ou causado ​​por uso frequente de mascar chicletes ou fumar.

– Outros transtornos: Cistos ovarianos, alergias alimentares, intolerância à lactose, cólon irritável, etc., que devem ser tratadas clinicamente.

Dicas extras

Acabamos de conhecer as possíveis causas do abdômen inchado, se você sofre com esse problema, certamente encontrou aqui um ou mais motivos que podem estar provocando-lhe esse desconforto tão comum quanto desagradável. Mas se quiser saber mais sobre o assunto, pode rever alguns de nossos artigos relacionados como, barriga inchada: 4 dicas para acabar com esse problema.

O importante agora é saber como acabar com as causas do inchaço abdominal, que foram citadas acima, para isso separamos alguns posts para te ajudar: como eliminar a retenção de líquidos, o esporte é uma das melhores formas de acelerar o trânsito intestinal, como evitar a prisão de ventre.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: