Inchaço abdominal: 5 alimentos para evitar esse desconforto

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 14-01-15 combater inchaço, evitar o inchaço, inchaço abdominal comentários

Após as refeições, o seu bem-estar desaparece, uma barriga aparece e você fica com a sensação de que vai explodir a qualquer momento. Em outras palavras, você incha. Mas você pode não mais passar por isso: conheça os alimentos para livrá-la do inchaço.

1 – Aipo

O aipo é um dos maiores aliados da boa digestão. Por quê? Promove a eliminação de gases e toxinas, assim como atenua a retenção de líquidos. Todos estes efeitos traduzem inevitavelmente em um abdômen mais plano.

2 – Menta

Com o seu delicioso aroma, esta planta é ideal para evitar o inchaço abdominal. Também alivia a indigestão, náuseas, dor de cabeça e todos os tipos de doenças respiratórias. Você pode adicioná-la às suas saladas, smoothies ou desfrutar de um bom chá de menta.

3 – Pepino

Graças aos seus flavonoides antioxidantes, o consumo de pepino é recomendado para controlar o inchaço. Além disso, uma vez que contém 90% de água, é um excelente alimento para hidratar o corpo e, consequentemente, para manter a saúde da pele.

4 – Aspargos

Os aspargos são bem positivos para ter um abdômen mais plano. Como o aipo, ajuda a eliminar o excesso de água. Mas isso não é tudo, este alimento é muito nutritivo, fornece fibras, ácido fólico e vitaminas A, C, E e K.

5 – Banana

Esta fruta equilibra os níveis de sódio no corpo, por esta razão, desestimula a retenção de fluidos. Por outro lado, a sua riqueza em fibras faz com que seja ideal para o fim constipação abdominal e outros problemas intestinais.

Mais informações

Com estes alimentos você pode combater os efeitos do inchaço. No entanto, também é importante atacar a raiz do problema e descobrir quais são as causas deste mal-estar. Alguns dos mais comuns são o consumo excessivo de sal, comidas picantes, bebidas gasosas e pelo hábito de mascar chiclete.

Em todo caso, conheça nossos artigos que tratam do assunto, com muitas outras dicas e orientações para acabar com este problema.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: