Imunidade baixa: sinais de um sistema imunológico enfraquecido

Rudney Bem estar, Dicas Saúde 12-05-16 imunidade baixa, sistema imune, sistema imunológico comentários

O sistema imunológico é o mecanismo que o corpo usa para se defender contra vírus, bactérias e muitos tipos de doenças. Às vezes, ele tende a se tornar mais fraco, seja por uma má alimentação, estresse ou algum tipo de doença que pode impedir o desempenho de suas funções básicas.

O sistema imunológico é nossa defesa a determinados agentes externos que podem causar danos ao organismo. Ele é constituído por uma rede de células, tecidos e órgãos que trabalham em conjunto para proteger o corpo.

Cada uma destas células de proteção são o que são chamados de células brancas do sangue e são responsáveis ​​por atacar bactérias e vírus que estão em nosso organismo.

Sintomas de um sistema imunológico fraco

Se por qualquer motivo você tem um baixo nível de células brancas no sangue, em um determinado momento elas não serão capazes de lidar com esses elementos externos que fazem você ficar doente. Por isso, é importante estar ciente de certos tipos de sinais de imunidade baixa para buscar ajuda médica e determinar imediatamente a causa dessa fraqueza para tratá-la adequadamente.

1 – Infecções frequentes

Infecções do trato urinário, problemas de estômago, inflamações e diarreia, muitas vezes são exemplos de um sistema imunológico baixo e que não está a responder corretamente a agentes externos que entram em nosso corpo, e estão nos deixando vulneráveis a bactérias e vírus que causam estes problemas.

2 – Fadiga

É realmente verdade que a fadiga pode ter muitas causas. Mas quando é uma condição contínua, como quando você acorda de manhã, por exemplo, e imediatamente começa a se sentir exausto ou quando fica cansado após pequenas atividades diárias e sente até mesmo tonturas ou náuseas, estes sintomas devem ser considerados como possíveis causas de imunidade baixa.

3 – Alergias

Algumas pessoas com problemas no sistema imunológico experimentam reações alérgicas mais frequentemente do que outras. Não responder igual a um certo tipo de pólen, pó e agentes ambientais que afetam a pele ou mucosas, e imediatamente afetam a saúde, pode apresentar um sinal de um sistema imune enfraquecido.

4 – Gripes, resfriados e dores de garganta

Quantas vezes vocês normalmente fica resfriado ou gripado no ano? Isso acontece frequentemente? Você sempre sofre de dores de garganta? É aconselhável nestes casos consultar um médico para reforçar seu sistema imunológico, pois estes são alguns dos sinais mais comuns desse problema.

5 – Lesões que levam muito tempo para curar

As lesões que ocorrem no nosso corpo, dependendo da causa e gravidade, geralmente tendem a se curar dentro de um tempo razoável, mas quando estamos com a imunidade baixa, esse tempo pode ser muito maior e, até mesmo, te deixar mais propenso a desenvolver infecções.

Outros sinais comuns de baixa imunidade

Nosso corpo pode apresentar vários sinais relacionados à imunidade baixa, os mais comuns são:

– Sistema respiratório: gripes e resfriados.

– Boca: herpes, amigdalite e estomatite.

– Pele: infecções recorrentes, doenças causadas por fungos, vírus e bactérias.

– Ouvido: otites.

– Região genital: herpes.

Mais informações

Uma boa dieta é sinônimo de boa saúde. Uma alimentação variada e equilibrada, que seja rica em frutas, legumes e vegetais, evitando o excesso de gordura e açúcar é importante para manter o sistema imunológico fortalecido. Além disso, as frutas cítricas, por serem ricas em vitamina C, são sempre excelentes aliadas do sistema imune, então não se esqueça de consumir mais laranja, limão, kiwi, acerola, morango e mamão diariamente.

Este Post te ajudou?
  
  • Sistema imunologico baixo causa tonturas
  • 16 fe imunidade e baixa
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: