Importância dos óculos escuros

Mateus Dicas Saúde 30-06-14 óculos de sol, óculos escuros, proteger da luz solar comentários

Importância dos óculos escuros

E sem perceber o verão chegou e os dias ensolarados são predominantes no momento. A maioria de nós gastamos muito tempo na rua e queremos mais atividades ao ar livre. Mas uma coisa não podemos esquecer, o sol e os efeitos que podem ter sobre nossa visão. Portanto, neste post vamos enfatizar a importância do uso de óculos de sol.

É verdade que todo mundo tende a ter um par de óculos de sol usados ​​quando na rua, especialmente neste momento. Mas nem todos os óculos de sol são adequados e nos protegem adequadamente contra os efeitos da luz solar.

Lentes com filtro

Um bom óculos de sol deve ser equipado com filtros UV que removem as radiações nocivas que causam doenças oculares. Geralmente, o melhor momento para comprar um óculos solares é ir para uma óptica e ser especialmente cauteloso em barracas ou lojas em que só leva em conta os padrões de qualidade do produto.

A importância da forma dos vidros

Para isto deve ser adicionado a forma dos óculos. Geralmente nos preocupamos mais sobre moda e estética do que realmente se importa nos óculos. É verdade que todos protegem a frente, mas a grande maioria não protege as laterais, que é seguido por vazamento de luz solar direta. Para evitar isso, você deve sempre optar por óculos ligeiramente curvos que se adequam ao formato do rosto e protegem os lados.

Intensidade do cristal

A intensidade do cristal é um outro ponto a considerar, uma vez que nem todos os cristais utilizados para cada situação. Eles vêm com uma maior proteção e mais escuro, que será perfeito para dias ensolarados. Em contrapartida, temos os cristais claros, que são muito melhores para luzes artificiais … Isso é importante, uma vez que a intensidade do vidro tem muito a ver com a dilatação da pupila e os danos potenciais que podem ser causados ​​nos olhos, como se a proteção de vidro não é adequada e pode machucar.

Um aviso a todos é que os óculos de sol só serve para nos proteger da luz solar indireta. Nunca tenha um filtro adequado para olhar diretamente para o sol, pois apesar de ter proteção de alta ou muito escuro, não será suficiente para proteger da luz solar direta, pois isso irá afetar consideravelmente os nossos olhos. Apesar de tudo precisa se acostumar a usar, sim, uma boa dica é ir a um oftalmologista para nos recomendar o melhor tipo de lente para proteger os nossos olhos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: