Imecap Hair funciona? Conheça seus benefícios e efeitos colaterais

Imecap Hair funciona? Conheça seus benefícios e efeitos colaterais

Existem vários tipos de medicamentos, loções e shampoos para evitar a queda de cabelo, o Imecap Hair é um deles e, assim como outros produtos que seguem esse linha, há sempre dúvidas sobre seu uso, efeitos colaterais e se realmente funcionam. Hoje, vamos falar sobre o imecap hair e desvendar alguns mitos sobre ele.

O imecap hair é um suplemento de vitaminas e minerais que, além de combater a queda de cabelo, promete também fortalecer os fios e promover o crescimento capilar. Ele pode ser encontrado em caixas de 60 cápsulas de 0,5 gramas cada uma.

Apesar de toda propaganda que acompanha o produto como “fórmula inovadora”, não há nada de especial nele. Como falamos, é apenas um complexo de alguns nutrientes que podem ser conseguidos numa alimentação saudável.

Imecap hair é comercializado como um nutricosmético, que se trata de mais um recurso de marketing para chamar a atenção para o produto, já que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não reconhece essa classificação. Ainda sobre a ANVISA, imecap hair é isento de registro por ser considerado um suplemento, não um medicamento.

Imecap hair bula

Apresentação de Imecap Hair cápsulas. Uso adulto e oral. Laboratório Divcom Pharma/Vidfarma.

Cada cápsula de 0,5 g de imecap hair contém:

  • – Piridoxina (Vitamina B6) ………………………. 1,3 mg
  • – Biotina (Vitamina B7) …………………………. 30 mcg
  • – Cromo ……………………………………….. 35 mcg
  • – Selênio ……………………………………… 34 mcg
  • – Zinco ……………………………………….. 7 mg
  • – Excipientes: veículo composto por gelatina hidrolisada e cápsula por gelatina e água

Imecap hair efeitos colaterais

Por se tratar apenas de um complexo de vitaminas e minerais, esse produto não causa efeito adversos. Porém, grávidas, lactantes e crianças com menos de 3 anos de idade devem consumi-lo com orientação de um médico.

A bula de imecap hair não relata qualquer interação com medicamentos ou outros produtos, mas se você tomar algum medicamento, de prescrição ou não, um suplemento ou até mesmo outro produto da medicina natural, deve procurar um médico antes de usá-lo.

Além disso, deve-se fazer o uso correto do produto para evitar efeito colaterais, não ingerindo mais que o recomendado.

Como tomar Imecap Hair?

A bula do produto indica que se deve tomar 1 cápsula de imecap hair ao dia, antes de uma refeição e acompanhada por água. Segundo o fabricante, são necessários, pelo menos, 6 meses de tratamento para observar os resultados.

Imecap hair funciona?

A queda de cabelo é um problema difícil de ser tratado, seja com qualquer produto. Em relação ao imecap hair, não existem estudos que comprovem 100% de eficiência do produto para interromper a queda de cabelo ou acelerar seu crescimento.

No entanto, ele pode sim ajudar a melhorar a aparência dos cabelos e deixar os fios mais saudáveis, já que é composto por nutrientes essenciais para o cabelo. Esses benefícios podem ser observados principalmente por pessoas com deficiências nutricionais.

Além disso, mesmo que não há comprovação do efeito de imecap hair para combater a queda de cabelo, muitas pessoas dizem ter observado bons resultados com o suplemento. Portanto, se quiser usá-lo, fique à vontade, mas não espere resultados milagrosos.

Imecap hair engorda?

Suplementos não causam o ganho de peso, sendo assim, imecap hair não causará este efeito. No entanto, caso uma pessoa com um desequilíbrio nutricional use o produto, o mesmo pode repor esta carência e fazer com que haja um aumento de apetite, o que pode levar ao ganho de peso caso a pessoa passe a comer demais.

É importante notar que este efeito não ocorre com todos que usam imecap hair, e que ele pode se mais intenso no início do tratamento, reduzindo com o passar do tempo.

Imecap hair ou Pantogar?

Assim como imecap hair, pantogar é outro produto à base de vitaminas e minerais indicado para a queda de cabelo, mas que oferece também benefícios para unhas e ajuda a prevenir os cabelos brancos.

Pantogar também não oferece resultados comprovados, mas muitas pessoas relatam bons resultados com seu uso e dizem ser melhor que imecap hair. No entanto, uma desvantagem de pantogar é que é mais caro que imecap hair.

Imecap hair preço

Imecap hair pode ser comprado em várias farmácias ou pela internet. Uma caixa do produto com 60 cápsulas custa entre 50 a 70 reais. Há também a opção de compra de um kit imecap hair, que acompanha as cápsulas, loção tônica e um shampoo, o kit custa cerca de 120 reais.

Mais informações

Imecap hair é mais um produto que promete acabar com a queda de cabelo, mas como sabemos, isso é bastante difícil. Apesar disto, o produto não causa efeitos colaterais e algumas pessoas dizem ter bons resultados com seu uso. Se você decidir experimentar, seja realista e saiba que não haverá milagres.

  • efeitos colaterais do imecap hair
Este artigo te ajudou?
  • +5 curtiram
  • -1 não curtiram