Ideias para o gerenciamento do estresse no trabalho

Rudney Destaque, Dicas Saúde 12-11-14 aliviar estresse, estresse no trabalho, gerenciar estresse comentários

Um dos principais motivos de estresse é o trabalho. Também constitui um dos principais riscos ocupacionais, juntamente com riscos biológicos, físicos e químicos. Se você não colocar um fim a tempo, pode causar problemas como sobrepeso, obesidade, hipertensão ou doença cardiovascular.

Muitas pessoas estão sob pressão no trabalho durante alguns períodos ou não estão motivadas. Quando a pressão fica muito alta e longa, o corpo experimenta sentimentos como medo, raiva ou ansiedade. No entanto, há algumas coisas a fazer para tentar evitá-lo. Conheça-as abaixo.

A primeira coisa a fazer é dormir bem (cerca de 8 horas são recomendadas). Ao acordar, é muito importante começar o dia com um café da manhã rico em fibras e nutrientes saudáveis. Também é importante que você aprenda a equilibrar os carboidratos com um pouco de proteína e gordura saudável.

Além disso, você deve aprender a gerenciar seu chefe. Tente ter alguma empatia com ele e pense que frases são melhores para cada ocasião. Outra coisa importante é a organização, priorizando tarefas que não podem esperar. Além disso, tente não deixar nada pela metade.

Também é importante que você enfrente seus medos, identificando primeiro o que lhe causa a ansiedade ou preocupação. Não acumule sentimentos e lembre-se que você pode controlar a si mesmo. Se alguma coisa lhe causa algum desconforto, você deve dizê-lo e encontrar uma solução o mais rápido possível.

Por fim, deve saber que o riso é super importante, pois libera endorfinas e permite que você esqueça as preocupações, reduzindo o estresse de forma muito eficaz. Leia algumas piadas e mantenha conversas engraçadas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: