Hipertensão: alimentos recomendados

Rudney Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 14-12-12 Alimentos saudáveis, Destaque, Doenças, hipertensão comentários

Hipertensão: alimentos recomendados

A hipertensão arterial elevada é uma doença que deve ser cuidada, pois pode desencadear doenças cardio coronárias, e por isso é essencial manter sempre um controle sobre ela e seguir as recomendações de seu especialista.

Enquanto aos alimentos, há uma série deles que não devem faltar na dieta do hipertenso, já que possuem propriedades reais que são totalmente saudáveis.

É o caso do alho, uma vez que reduz a pressão e os níveis de colesterol, o que é muito benéfico, especialmente quando consumido diariamente.

Nesta lista encontramos também o tomate, que é um alimento que contém GABA (Ácido gama-aminobutírico) que é uma espécie de aminoácido que colabora na redução dos níveis de pressão arterial.

Aipo também fornece benefícios na dieta hipertensiva, deve ser consumido entre as refeições, como qualquer outro vegetal, como um lanche ou adicionado a saladas diariamente.

A cenoura é uma hortaliça rica em vitamina C, beta-caroteno e reduz os níveis de colesterol, além disso, é um modelo de alimento muito importante que protege nossas artérias.

Da mesma forma, repolho, brócolis, couve de Bruxelas, são excelentes antioxidantes, que previnem a degeneração arterial e ajudam a melhorar doenças vasculares.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: