Hipertensão: 3 mitos que colocam em risco sua saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 18-11-14 crenças hipertensão, hipertensão, mitos hipertensão comentários

Em torno de cada doença sofrida por grande parte da população, há uma série de mitos ou equívocos que todos nós aceitamos como verdades e, em alguns casos, podem ser uma barreira para gerir adequadamente a doença ou seguir o tratamento prescrito para ela.

A hipertensão é uma dessas doenças, que atinge mais do que 30% da população, e todos nós temos alguma crença em seus sintomas ou efeitos, crenças que muitas vezes se impõe a critérios médicos e podem colocar em risco a nossa saúde.

Banindo mitos

Esta doença é muitas vezes associada a dores de cabeça, considerada um sintoma da doença. No entanto, a hipertensão geralmente não têm sintomas. Para que possamos saber se somos hipertensos temos que medir a nossa pressão arterial.

Doença crônica

Muitos pacientes que tomam medicação e percebem que a pressão é regulada novamente, cometem o erro de deixar o tratamento sem consultar o seu médico. A hipertensão, no entanto, é uma doença crônica, assim, abandonando a medicação a pressão vai subir novamente.

O estresse e a pressão arterial

Muitas pessoas não são hipertensas, mas sofrem de tensão nervosa. O estresse ou nervosismo pode ​​aumentar a pressão arterial em algumas vezes, mas não por causa da hipertensão estabelecida. Em uma pessoa saudável, a pressão é ligeiramente aumentada e rapidamente voltar ao normal. No entanto, hipertensos apresentam
alterações das paredes arteriais, o que provoca uma exagerada reação a situações estressantes com elevações significativas e que se mantêm.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: