Hiperglicemia sem diabetes: é possível?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 28-04-14 Diabetes, diferença entre hiperglicemia e diabetes, é possível ter hiperglicemia sem diabetes, hiperglicemia comentários

Muitas vezes, os termos “hiperglicemia” e “diabetes” são usados ​​alternadamente. A verdade é que, se referem a diferentes condições. No post de hoje vamos mostrar o que é a principal distinção entre esses dois termos, e vamos determinar se é possível ter hiperglicemia sem diabetes.

Diabetes

A diabetes é uma doença que resulta da alta presença de açúcar (também conhecido como glucose) no fluxo sanguíneo. Isto pode ser causado por uma falta de insulina ou insensibilidade a mesma, lembre que a insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas que permite a absorção de glucose e regula a sua presença no sangue.

Hiperglicemia

A hiperglicemia se refere estritamente ao excesso de glicose no sangue. No entanto, ao contrário da diabetes, isto pode ser atribuído a diversos motivos, como estresse, falta de atividade física, doenças crônicas e até mesmo gravidez. De fato, a hipoglicemia pode ser causada por também pela falta de insulina ou a insensibilidade a ela.

Portanto, embora seja raro, é possível ter hiperglicemia, sem ter diabetes. Agora, se você tem muito açúcar na corrente sanguínea, você tem que seguir um rigoroso tratamento, mesmo se não tem diabetes. Caso contrário, você estará exposto a sofrer graves problemas de saúde que afetam significativamente a sua qualidade de vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: