Higiene postural para evitar lesões no dia a dia

Mateus Dicas Saúde 30-04-14 lesões na coluna, postura correta comentários

Higiene postural para evitar lesões no dia a dia

Falando de higiene postural no referimos a posturas corretas que devemos fazer para evitar prejudicar-nos, tanto em atividades cotidianas, como durante a prática desportiva, exercício, mobilização de peso…

Quando falamos de postura é estático e dinâmico, isto é, a melhor maneira de pé, sentado ou deitado, mas também em execução, o trabalho doméstico, mover objetos pesados ​​móveis ou no ginásio é tudo atividades que podem prejudicar nossos músculos, articulações e outros tecidos. Higiene postural ajuda a prevenir lesões durante o dia e em qualquer tipo de atividade.

Higiene postural na atividade de exercício.

Portanto, a higiene postural consiste em um conjunto de regras gerais que aprendemos e, em seguida, se aplicam a situações específicas. Nao se trata de aprender uma postura (“ficar reto” Ou “não dobrar a coluna” ) e logo executará movimentos como um robô. Se trata de aprender como o nosso corpo funciona e o que se move pode ser prejudicial para saber evitá-los.

A falta de higiene postural pode ser prejudicial ou pela repetição (continuamente fazer gestos errados, ou pequenos esforços que se acumulam até que eles causam dor ou limitações importantes) ou até mesmo por um único gesto ou movimento para além razoável (tentar levantar muito peso despreparados, ou levantar um muito leve incorretamente e pode gerar acréscimos).

No ginásio ou fazer exercício ou esporte, é uma boa higiene postural, entre outras coisas, uma boa incorporação técnica, uma intensidade adequada e uma boa preparação para o máximo desempenho e minimizar o risco de lesões. Para este treinamento, aconselhamento e progresso gradual necessário.

Repita gestos mal executadas podem ir causando desgaste e exibir uma lesão que realmente não irá saber de onde ela veio. Um incômodo está se tornando uma dor, até que você perceba que você tem que parar de treinar, porque você não pode mais. Então, não se esqueçam os avisos de lesão e deve ser sanado o mais breve possível, com o tratamento e prevenção, como pode ser com medidas de higiene postural no ginásio.

Higiene postural para evitar lesões no dia a dia

Higiene postural todos os dias.

Nas atividades diárias, mantendo a má postura ou esforços repetitivos de uma forma que sobrecarregue nossas estruturas corporais são comportamentos que fazem com que muito facilmente danificam a aparência. Seja no trabalho, em casa ou em qualquer negócio, você precisa aprender a fazer esforços para que menos carga implica para a nossa coluna vertebral e os nossos músculos e articulações.

Por exemplo, a correção da postura da cabeça para a frente, e aprender a relaxar os ombros pode ser muito útil para aprender a ler, escrever ou usar o computador por um longo tempo sem os nossos músculos do pescoço sofrem dores e problemas.

A postura com ombros caídos se tem uma certa frequência, e pode causar desconforto no peito e músculos das costas. Aprender boa técnica para executar o agachamento e comentamos que é muito útil e aplicável em muitas atividades cotidianas relacionadas com levantamento de peso e exercício transporte, por isso é muito importante quanto à higiene postural correta.

Outros cuidados diários são simples de aprender, mas exigem algum treinamento para aplicá-los corretamente e obtenha sempre fazer as atividades da melhor maneira possível. Você conhece as regras básicas e avançadas de higiene postural em casa ou no trabalho? Gostaria de obter mais informações sobre este tema? Deixe seus comentários.

Este Post te ajudou?
  
  • higiene postural
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: