Hérnia de disco

Mateus Doenças 29-10-13 coluna vertebral, Dor nas costas, Hérnia de disco comentários

Entenda a hérnia de disco

Você provavelmente conhece a hérnia de disco por seu nome mais familiar, “hérnia discal“. Embora o disco realmente não se deslize, pode rasgar, causando um fluido interno sobre os nervos em torno da coluna vertebral. Para algumas pessoas, a cirurgia para substituir o disco com uma artificial pode ser uma opção para o tratamento da hérnia de disco.
A dor e os sintomas causados ​​por uma hérnia de disco são problemas comuns em alguns adultos. A coluna vertebral é composta de muitas diferentes estruturas anatômicas, como músculos, ossos, ligamentos e articulações. Cada uma destas estruturas tem terminações nervosas que detectam quando ocorrem problemas dolorosos.

Definição

Os tecidos entre os ossos da coluna vertebral são chamados discos intervertebrais. Estes discos são constituídos por uma parte central, com uma textura semelhante a um gel macio e um revestimento exterior duro.

O disco intervertebral cria uma junta entre cada um dos ossos da coluna vertebral, que lhes permite mover. Quando o exterior da pele em torno de um disco de lágrimas, o centro macio podem projetar-se através da abertura, a criação de uma hérnia de disco.

Causas

À medida que envelhecemos, os discos em nossa coluna vertebral podem perder a sua flexibilidade e elasticidade. Os ligamentos que cercam o disco tornam-se frágeis e rasgam mais facilmente. Quando se produz uma hérnia de disco, pode exercer uma pressão sobre os nervos espinhais nas proximidades (radiculopatia) ou da medula espinhal (mielopatia) e causar sintomas dolorosos.

Sintomas

A hérnia de disco cervical pode causar dor no pescoço, causando dor que se irradia para o braço, ombros e dormência ou formigamento no braço ou na mão. A dor pode ser maçante, constante e difícil de localizar. Ele também pode ser aguda, quente e bem localizada.

A dor nos braços e no pescoço é normalmente o primeiro sinal de irritação da raiz nervosa do pescoço.

Sintomas como dormência, formigamento e fraqueza muscular pode indicar um problema mais sério.

A principal queixa de hérnia de disco lombar é geralmente, uma forte dor aguda. Em alguns casos, pode haver história prévia de episódios de dor localizada, a qual está na volta e continua para baixo da perna, que liga o nervo afetado.

A dor geralmente é descrita como profunda e aguda, e muitas vezes fica pior quando você vai para baixo da perna afetada. O surto de dor com uma hérnia de disco pode ocorrer de repente ou anunciar uma sensação de rasgar ou agarrar na coluna vertebral.

Fatores de Risco

O processo de envelhecimento e a deterioração geral da coluna vertebral pode aumentar as chances de desenvolver uma hérnia de disco. Atividades repetitivas ou lesões da coluna vertebral também pode causar uma hérnia de disco.

Diagnóstico

O diagnóstico de uma hérnia de disco começa com um exame médico completo da coluna, braços e pernas. O médico irá examinar a coluna para verificar a flexibilidade, amplitude de movimento e sinais que sugerem que uma hérnia de disco está afetando as raízes nervosas ou da medula espinhal.

Você pode ser convidado a preencher um diagrama que deve identificar os sintomas de dor, dormência, formigamento e fraqueza. Você pode solicitar exames de raios- X ou ressonância magnética (MRI).

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: