Hábitos saudáveis para evitar e combater o estresse

Davi Dicas Saúde 23-06-15 acabar com o estresse, combater o estresse, Estresse, evitar o estresse comentários

“A felicidade é uma escolha. Você pode escolher ser feliz. Teremos momentos de estresse durante nossa vida, porém é sua decisão deixar que ele te afete ou não”, disse a atriz americana Valerie Bertinelli. E ela tem toda a razão do mundo!

Através de hábitos saudáveis é possível evitar que o estresse te afete e mais, vai ajudar a fazer com que o estresse desapareça de sua vida. Então vamos conhecer algumas formas de combater o estresse.

Medite todos os dias

Vários estudos científicos mostraram que com apenas alguns minutos de meditação é possível evitar ou combater o estresse. Você precisa encontrar um lugar calmo e silencioso, se sentar com a coluna ereta e as pernas cruzadas, feche os olhos e foque em sua respiração, respirando lentamente e profundamente.

Hábitos saudáveis para evitar e combater o estresse-1

Faça atividades físicas

A atividade física não poderia faltar em nossa lista. Estudos deixaram claro que o exercício representa um excelente aliado para fortalecer a saúde mental e prevenir não somente os estragos do estresse, mas também os da depressão. Lembre-se que a chave é a constância, então procure um exercício que te agrade.

Hábitos saudáveis para evitar e combater o estresse-2

Esteja em contato com a natureza

A luz do sol faz maravilhas, melhora o humor e reduz a mortalidade em pacientes com câncer. Mas isso não é tudo, aromas naturais como a lavanda e a rosa também contribuem para acabar com o estresse.

Hábitos saudáveis para evitar e combater o estresse-3

Durma bem todas as noites

Muitas pessoas tem uma rotina estressante, estão sempre em movimento, durante todo o dia. É importante reservar um tempo todos os dias para descansar e fazer uma atividade que melhor te ajuda a relaxar.

Hábitos saudáveis para evitar e combater o estresse-4

Descanse nos feriados

Diferente do que muitos acreditam, os feriados não são um privilégio, eles são uma verdadeira necessidade. Segundo alguns estudos, quem não descansa nos feriados fica muito mais propenso a sofrer complicações cardíacas, inclusive infartes.

Portrait of male resting at home on his couch

Pratique a leitura

Seis minutos dedicados a uma leitura agradável é tudo o que precisamos para reduzir os níveis de estresse em cerca de 68%, de acordo com uma investigação feita pela universidade de Sussex. Então comece a ler todos os dias, como podemos ver, não é necessário muito tempo.

Hábitos saudáveis para evitar e combater o estresse-6

Durma bem

Quem não chega a dormir ao menos 8 horas por noite são muito mais vulneráveis a se sentir irritados, enjoados e estressados. Então procure dormir bem, tenha sempre um horário para dormir e outro para se levantar. Conheça alguns erros que atrapalham o sono.

Conclusão

Mudando seus hábitos será super fácil de combater o estresse, te tornando uma pessoa muito mais feliz e vibrante. Só precisamos fazer algumas alterações em nossa vida. É bem fácil. Confira também algumas dicas para reduzir o estresse no fim do dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: