Graves consequências de um baixo nível de testosterona

Rudney Destaque, Dicas Saúde 02-12-14 falta de testosterona, níveis de testosterona, testosterona comentários

Embora o hormônio testosterona é exclusivo dos homens, é verdade que das muitas qualidades que ele têm caracterizam-se no sexo oposto. Precisamente por esta razão que, quando os níveis de testosterona estão baixos, há consequências graves.

10 – Menos libido

A testosterona é relacionada com a função sexual, por conseguinte, quando houver uma queda da mesma, o desejo sexual diminui consideravelmente, e pode perder o desejo de manter relações.

9 – Pressão baixa

A testosterona está envolvida na regulação do sangue, e é por isso, que, com níveis muito baixos desse hormônio você pode experimentar quedas significativas de pressão.

8 – Baixa energia

A testosterona é um hormônio masculina que confere características típicas, tais como a resistência ou a energia dos homens. Na ausência desta, uma baixa energia se torna perceptível.

7 – Transtornos do sono

A falta de testosterona, bem como outras causas que isso implica, causa distúrbios de sono e aumenta o cansaço devido a esta causa.

6 – Perda de força

Precisamente pelo que mencionamos no ponto anterior, uma diminuição de testosterona faz com que os homens se notem muito mais fracos.

5 – Outros problemas de saúde

O baixo nível de testosterona pode causar outros problemas de saúde, tais como os relacionados com o desenvolvimento de doenças como a diabetes. Por isso, é importante é monitorar os níveis desse hormônio.

4 – Problemas com ejaculação

Baixos níveis de testosterona também podem ser uma causa de atrasos ou falta de ejaculação. E, portanto, a frustração ocorre no casal por não alcançar relações plenas.

3 – Ereções menos potentes

Se houver um nível insuficiente de hormônio testosterona, as ereções podem diminuir, até mesmo ao ponto de não permitir o sexo. É por isso que nos encontramos diante de um grave problema no casal.

2 – Testículos menores

Além disso, a falta de testosterona pode afetar os testículos. Em alguns casos, isso pode ser visto como o seu tamanho é reduzido.

1 – Disfunção erétil

Finalmente, e igualmente relacionado com a componente sexual associado a este hormônio, o homem pode notar como já não tem ereções longas. Isto ocorre em casos em que a testosterona está muito baixa.

Como vê, a falta desse hormônio masculino pode causar uma série de doenças importantes que dificultam as relações. O melhor, sem dúvida, é consultar um especialista para ajudá-lo e corrigir seu problema antes que apareçam mais transtornos, e tudo o que isso implica em relacionamentos e auto-estima.

Este Post te ajudou?
  
  • falta testosterona consequencias
  • testerana em homem pode não ter filho baixa
  • consequencias da falta de hormonio masculino
  • tenho muito sono pode ser falta de testerona
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: