Gomásio: um substituto para o sal com grandes benefícios para saúde

Rudney Alimentos Saudáveis 03-02-15 Alimentos saudáveis, benefícios do gomásio, gomásio, sal de gergelim comentários

O gomásio ou sal de gergelim é um excelente tempero para uso em receitas como saladas, legumes, cereais e leguminosas. Além disso, oferece um sabor requintado e são enriquecidos em minerais, ácidos graxos insaturados, lecitina, vitaminas e proteínas.

Da mistura de sementes de gergelim torradas com sal marinho é obtido o gomásio. A concentração de minerais do gergelim faz do gomásio um remineralizante tempero. Diferentes civilizações sempre usaram esse condimento como fonte de energia e nutrientes.

Benefícios do gomásio

– O gomásio é um complemento de proteínas. Sua combinação com cereais aumenta seu valor biológico. Recomendamos adicionar gomásio a saladas, arroz ou legumes.

– É fácil de digerir. Certifique-se de que a quantidade consumida não é excessiva, uma vez que é um tempero concentrado em gordura.

– Ajuda a ter uma boa circulação sanguínea, proporciona ácidos graxos insaturados.

– É um tempero remineralizante por sua concentração de sais, em particular de cálcio.

– Ajuda a regular o trânsito intestinal, pois fornece fibras e nutrientes com funções laxativas.

Mais informações

Existem muitos alimentos muitas vezes desconhecidos por nós, mas que possuem muitos nutrientes e propriedades benéficas para nossa saúde. O gomásio é um deles, graças a sua composição de gergelim e sal marinho, outros alimentos que proporcionam grandes benefícios para nosso organismo.

Além disso, o gomásio é uma ótima opção para substituir o sal de cozinha e, por isso, um aliado para pessoas com hipertensão arterial.

Este Post te ajudou?
  
  • gomasio tempero
  • gomasio
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: