Fungos de pele: Principais causas

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 16-12-13 causa de fungos, cuidados contra fungos, fungos de pele comentários

Um problema comum que afeta em maior ou menor medida a todos são fungos na pele. Nossa pele é vulnerável a eles, e, portanto, temos de tomar precauções e aprender mais sobre a naturezas do fungos.

Fungos da pele crescem melhor em áreas quentes e úmidas e escuras. Assim em nós seres humanos, os fungos que crescem na pele, principalmente nas dobras (por exemplo, peito, virilha e axilas) ou membranas mucosas (por exemplo, boca e genitais).

As infecções mais comuns são a candidíase (infecção por fungos da boca) e onicomicoses (infecções fúngicas das unhas). Algumas infecções por dermatófitos comuns incluem pé e o famoso pé de atleta.

fungos de pele capa

Os sintomas de infecção por fungos variam dependendo do tipo de infecção presente, mas podem incluir erupções da pele e prurido (ardência) . As infecções fúngicas podem ocorrer quando o sistema imunitário está enfraquecido, estressado ou certos medicamentos. Infecções por dermatófitos podem se espalhar através do contato com os seres humanos, animais infectados ou objetos contaminados.

Infecções fúngicas da pele são diagnosticadas por um exame físico, raspados de pele e exame de amostras de pele sob um microscópio para identificar culturas fúngicas. Às vezes é realizada uma biópsia da área afetada.

O tratamento antifúngico envolve a aplicação de cremes antibacterianos, e medicamentos orais. Muitos dos cremes antifúngicos tópicos estão disponíveis como medicamentos sem receita médica. No entanto, medicações orais são disponível apenas com receita médica, devido aos seus efeitos secundários. Por exemplo, pode causar dores de cabeça, náuseas e raramente, lesões no fígado temporárias.

O consumo de álcool é proibido durante o tratamento antifúngico oral, o que pode aumentar danos no fígado e interferir com a eficácia do medicamento.

Infecções fúngicas da pele pode geralmente ser evitada através da manutenção da higiene. É importante manter a pele limpa e seca, usar roupas limpas todos os dias e evitar o uso de itens de outras pessoas (por exemplo, pessoal, toalhas e produtos de higiene pessoal).

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: