Frutas secas na dieta pode reduzir o risco de obesidade

Mateus Alimentos Saudáveis, Frutas 22-01-14 Alimentos saudáveis, frutas secas comentários

Embora as frutas secas sejam alimentos concentrados de energia, pode oferecer muitos bons nutrientes para o corpo, portanto, já não é mais válida a relação com o risco de engordar, mas por outro lado, muitos estudos discutem seus benefícios e são conhecidos pelas frutas secas na dieta habitual e ajuda a reduzir o risco de obesidade.

Para estudar a relação entre a ingestão de frutas secas e o risco de obesidade, foram estudados 803 mulheres e homens americanos, e descobriram que aqueles que incluem regularmente esses alimentos em sua dieta têm uma menor incidência de sobrepeso e obesidade do que aqueles que consumiram menos ou não incluirão frutas secas em sua dieta.

Assim, verificou-se que as pessoas que consumiam cerca de 16 gramas de frutas secas de todos os tipos, tais como amêndoas, nozes, pistache e castanha do Brasil, teve um peso médio um pouco acima do normal, com um IMC de 27.

Enquanto aqueles que consumiram 5 gramas por dia ou menos desses alimentos estavam com sobrepeso ou obesos, bem como indicadores de aumento do risco cardiovascular e síndrome metabólica.

Para cada 28 gramas de frutas secas por semana como parte da dieta regular, o risco de obesidade foi reduzido em 7%.

Então, nós ja vimos com estes estudos que nossa saúde pode ser muito beneficiado pela inclusão de frutas secas na nossa dieta. Apenas um punhado por dia como um lanche entre as refeições, no café da manhã ou como parte de uma refeição, são o suficiente para obter os seus benefícios e, entre outras coisas, reduzir o risco de obesidade.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: