Última data de Atualização do site: 25/07/2014

Frutas para combater o ácido úrico




frutas-para-combater-o-acido-urico

Plantas medicinais para o funcionamento do pâncreas

Todas as pessoas têm ácido úrico no sangue, este composto está presente em pequenas quantidades e geralmente é mantido em níveis normais.

No entanto os níveis de ácido úrico podem se tornar um problema quando se elevam. E para combater esses níveis elevados de ácido úrico no sangue você pode consumir algumas frutas que são ótimas para reduzir os níveis desse ácido.

O que é ácido úrico?

Ácido úrico é a liberação de células que morrem e a eliminação de Purina contendo alimentos. Em situações normais, o ácido úrico se fica no sangue, e depois que o sangue é filtrado nos rins o ácido úrico é eliminado na urina.

No entanto, uma desordem pode ocorrer quando o organismo produz muito ácido úrico, e os rins são capazes de eliminar, essa condição é conhecida como hiperuricemia.

Se você não controlar o nível de ácido úrico no sangue, após um longo período com níveis elevados, pode cristalizar-se nas articulações e tecidos e assim produzir outra patologia conhecida comumente como gota. Esta condição é caracterizada por inchaço, vermelhidão e dor nas articulações.

Certos alimentos e bebidas devem ser evitadas para prevenir e diminuir os níveis de ácido úrico no sangue, bebidas alcoólicas, café, e alimentos como ervilha e carne vermelha. Algumas doenças também podem aumentar o nível de ácido úrico no sangue, tais como o lúpus, psoríase, hipotireoidismo, obesidade, entre outros.

3 frutas para combater o ácido úrico

Através de uma alimentação saudável, é possível prevenir e reverter os altos níveis de ácido úrico, especialmente se ainda está nos estágios iniciais. Além disso, se você estiver tomando medicamentos para reduzir os níveis elevados de ácido úrico, você pode consumir algumas frutas para reduzir esses níveis.

Há uma grande variedade de frutas e legumes, que ajudam no tratamento para diminuir o nível de ácido úrico, ele ajudam a eliminar na urina. Alguns desses alimentos são maçã, limão, laranja, ovos, tofu, nozes, manteiga de amendoim, todos os alimentos ricos em vitamina C, entre outros.

No entanto, alguns estudos têm demonstrado que certas frutas vermelhas destacam-se por suas propriedades especiais para combater o ácido úrico, por sua grande quantidade de vitaminas e propriedades antioxidantes, que são: cerejas, morangos e mirtilos.

Cerejas

As cerejas são muito eficazes no tratamento de avançados estágios de hiperuricemia devido à seus componentes, flavonóides antocianinas. Este elemento tem grandes propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar esta condição.

Recomenda-se o consumo de 250 gr de cerejas todos os dias, seja a fruta, ou um suco feito a partir dessa quantidade de cerejas.

Morangos

Morangos têm a capacidade de neutralizar o ácido úrico no organismo, então ele pode consumi-los é quando se detectou um elevado nível de ácido. Você pode comê-los sozinho, em saladas de fruta ou em batidos.

Mirtilos

Bem como as cerejas, os mirtilos têm níveis elevados de antocianinas, assim também pode ser consumido para tratar esta doença. Ao mesmo tempo que eles são ricos em vitamina C, que favorece a eliminação das purinas.

Pode ser consumido fresco ou em compotas, embora muito menos reterão o processo para ser a fruta, mais propriedades.

É importante realizar exames periódicos de urina e evitar alimentos que podem elevar o nível de ácido úrico no sangue.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas