Frutas da primavera

Mateus Alimentos Saudáveis 01-04-14 frutas da primavera, Frutas saudáveis comentários

É verdade que até agora temos quase todas as frutas durante todo o ano, mas se tentar comprar no mercado as frutas da época irá ter uma dieta mais natural e, por que não dizê-lo, mais econômico. Estes frutos que podemos tomar como uma sobremesa, como um lanche entre as refeições ou dentro de nossos principais cursos nos ajudará a começar a cuidar do nosso corpo para o verão.
Saciantes, ricos e coloridos: Estes são os frutos que nos acompanham durante a primavera. Nós coletamos para você algumas receitas de todos os tipos de pratos que incluem essas delícias da natureza.

Morangos

Talvez o fruto por excelência da primavera. Com um teor muito elevado de vitamina C (maior até do que laranja), morangos podem ajudar-nos a preparar refeições frescas e deliciosas que irão deliciar todos os membros da família. Eles são amplamente utilizados em saladas, e muitas outras receitas.

Se você quiser dar um toque mais original para um prato, você pode sempre optar por o gaspacho de morango, que substitui o nosso fruto de tomate. Um risoto de morango também é uma ótima idéia com a qual surpreender os convidados.

Cerejas

Muito doce, rico e fácil de comer: As cerejas são geralmente uma fruta favorita dos mais gulosos e as crianças da casa. Começamos com os pratos principais que podem incorporar cerejas, cereja como gazpacho, berinjela assada com molho de iogurte e cerejas ou lulas com molho de cereja originais.

As sobremesas com esta fruta pode fazer para os milhares, mas não podemos esquecer as cerejas tradicionais (guardá-lo bem para a sobremesa, porque ele tem um monte de açúcar, mas se você conhece uma versão light não hesite em enviá-lo para nós) ou um rico pólos cereja e iogurte.

Ameixas

De um gosto doce para suave, e uma boa porcentagem de água e fibras, ameixas nos irão ajudar a regular o trânsito intestinal. Vermelho ou amarelo, escolher qual você gosta mais e tentar incorporá-las em vários pratos.

Mas onde realmente brilha as ameixas é nas sobremesas: se você tiver tempo e são um pouco caseiro pode incentivar e tentar fazer o seu próprio doce de ameixa, ideal para o pequeno almoço.

Pêssegos e caquis também são frutos da primavera, e timidamente irão aparecendo nos mercados emergentes o melão e logo depois vem a melancia. Incorporar estes frutos para a sua dieta com receitas diferentes e originais para uma dieta saudável, variada e equilibrada.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: