Formas em que seu xampu pode danificar seu cabelo

Jeferson Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 03-01-14 como usar xampu, cuidados com o cabelo, dicas de cabelo comentários

cabelo capa

Se notar que seu cabelo não está igual como sempre, perdeu brilho, força ou é impossível de pentear, deverá pensar que pode ser seu xampu ou a forma que você está lavando. Há muitas formas em que seu xampu pode danificar seu cabelo.

Hoje queremos explicar algumas para que você não siga cometendo os mesmos erros e possa gozar de um cabelo bonito e saudável.

Crer que seu cabelo tem que fazer espuma

O xampu faz espuma basicamente porque têm sulfato, que é um ingrediente químico que atua como um limpador potente, e que sem dúvidas são maléficos para o cabelo. Esses podem arruinar seu cabelo. Isto pode arruinar o cabelo, ressecando e removendo a tinta.

Se seu cabelo está seco, deve ser os silicones do xampu

Se ve que no rótulo do seu xampu tem ingredientes como dimethicone, encontrou a razão pela qual seu cabelo está seco. Estes silicones recobram o cabelo dando seu aspecto brilhante e sedoso, mas na verdade impede que os elementos hidratantes penetrem a fibra capilar.

Utilizar uma camiseta no lugar de uma toalha para secar o cabelo

Se seu cabelo fica muito irizado, deve evitar seca-lo com uma toalha, já que essa gera fricção e pontos abertos. Por isso após lavar, te recomendo utilizar uma camiseta de algodão para eliminar o excesso de água.

Não aplicar condicionador no cabelo empapado

Antes de aplicar condicionador no cabelo, o ideal é que escorra bem para maior eficácia, já que a água dilui o produto e assim, diminui sua capacidade de hidratar o cabelo.

Deixe o xampu para caspa atuar

Deixar o xampu atuar entre 3 e 5 minutos pode fazer magia no seu cabelo. Também pode ajudar escovando o cabelo suavemente durante esse tempo, e enxaguando bem depois.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: