Fisioterapia: Um método que ajuda a combater a depressão

Mateus Dicas Saúde 01-10-14 depressão, Fisioterapia comentários

Fisioterapia: Um método de apoio sobre a depressão

Várias faculdades de Fisioterapeutas, através de seu Conselho Geral (CGCFE, ir short) recordaram que a fisioterapia é um método útil para aliviar alguns dos sintomas físicos da depressão.

Se no tratamento psicológico é adicionado outros tratamentos, incluindo fisioterapia, assim ajudando a aumentar a sensação de bem-estar, o que é bom para o paciente. Então adicionar um tratamento fisioterapêutico aos pacientes que sofrem de ansiedade e / ou depressão é muito útil.

É claro, a compreensão da fisioterapia de um ponto de vista mais amplo: não só massagens e outras técnicas passivas para aliviar a dor muscular-esquelética em tempo hábil, mas incluem programas de atividade física e hábitos saudáveis ​​que contribuem para uma melhoria geral da sintomatologia a todos os sintomas níveis.

Se as recomendações de exercícios, técnicas passivas para melhorar os sintomas físicos (dores musculares, cansaço…), atividade em piscina, grupos de exercício, as recomendações para hábitos saudáveis ​… desde a fisioterapia se pode realizar uma série de contribuições para tratar de ajudar a estas pessoas. Sim, é fundamental o apoio de sua rede social, que pode ser um bom incentivo para manter esses hábitos de exercício de forma continuada.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: