Febre amarela

Mateus Dicas Saúde, Doenças 01-10-13 Dicas Saúde comentários
Febre amarela

Febre amarela

O que é isso ?
Febre amarela é uma doença causada por um vírus, que é transmitido pela picada de um tipo de mosquito que previamente mordido uma pessoa doente, e assim tenha sido infectado. Nem todos os mosquitos espalham a febre amarela, apenas aqueles que já tenham picado uma pessoa doente. É chamado de febre amarela, porque muitos daqueles infectados ficam com a pele nessa cor.

Como é transmitida ?
O contágio ocorre somente através da picada de mosquitos infectados. É transmitida através do contato pessoal, objetos ou através do leite materno.
Enquanto qualquer pessoa pode obter a febre amarela, a idosos e crianças, estão em maior risco de doença grave.

Quais são os sintomas ?
Os sintomas iniciais podem se assemelhar a gripe e incluem febre, dor de cabeça, vômitos e dores musculares. Conforme a doença progride, sangramento nas gengivas e sangue na urina podem ocorrer. O paciente também pode sofrer icterícia ( amarelamento da pele ).

Qual é o tratamento ?
Não há nenhum tratamento específico para a doença. Apenas tratar os sintomas. Por isso, é importante ir a qualquer centro de saúde quando estiver alguma suspeita. Serão indicadas as medidas adequadas a cada caso. Não trate por si só porque anti- febre comum usados ​​pode ser extremamente prejudicial a febre amarela.

Como ela pode ser prevenida ?
_ Se vivemos ou vamos viajar para uma área de risco devemos ser vacinados. A vacina é segura e eficaz e pode ser colocada depois do ano de vida com o resto das vacinas. Para as pessoas com mais de 60 anos deve ser avaliado de acordo com a real necessidade de exposição a área de risco. A proteção da vacina começa depois de 10 dias após a aplicação.
_ Se não estamos vacinados, ou se tomar a vacina menos de 10 dias e deverá viajar para uma área de risco deve evitar picadas de mosquito, colocando -nos repelentes, roupas leves com mangas longas e calças compridas .
_ Tente não ficar em espaços abertos durante o horário em que há mais mosquitos: desde o anoitecer até tarde da noite.
_ Além disso, se você usar muito repelente e reaplicar de acordo com o tipo ea concentração do mesmo usado, especialmente se ele estava em contato com a água ou é transpirada em abundância.
_ Evitar a reprodução do mosquito, esvaziando todos os recipientes que possam acumular água.
_ Os macacos também ficam doentes com febre amarela, e por vezes, são os primeiros a ficar doente. Então, se você ver macacos mortos ou doentes, temos que informar o Centro de Saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: