Fazer exercício ajuda o cérebro

Rudney Destaque, Dicas Saúde 29-10-14 exercício cérebro, saúde do cérebro comentários

Os benefícios dos exercícios são múltiplos, ajudam a manter um peso ideal, combatem doenças como pressão alta e diabetes e também ajudam a saúde do cérebro. Dois novos estudos mostram que pessoas que se exercitam são capazes de ter uma mente lúcida por mais tempo.

Isto sugere que a atividade física de baixa intensidade pode ser importante, não é apenas correr, nadar ou andar de bicicleta, mas talvez apenas se mover ao redor da casa ou caminhar ao ar livre também poderia ser uma proteção importante contra a deterioração cognitiva. Está aí a importância de não só encorajar as pessoas a fazer exercícios físicos, mas incentivá-las a não serem sedentárias.

Um grupo de pessoas analisadas em um período de dois a cinco anos, que praticaram mais atividade física eram menos propensas a desenvolver qualquer comprometimento cognitivo, em comparação com aqueles com níveis mais baixos de atividade física.

Ou seja, quanto mais ativo você for, melhores suas chances de desfrutar de uma capacidade cerebral saudável, e que ao longo dos anos vai permitir que você se lembre de todos aqueles bons momentos que viveu. Além disso, você pode desfrutar de uma acuidade mental na melhor idade.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: