Faz mal levantar pesos durante a gravidez?

Mateus Dicas Saúde 27-10-14 Gravidez, levantar pesos, mulheres grávidas comentários

Faz mal levantar pesos durante a gravidez?

Entre os exercícios mais recomendados durante a gravidez não se encontra o levantamento de peso, mas se falamos de levantamento de peso e queremos dizer pequenos pesos, o que acontece? Pode as grávidas levantar pequenos pesos na gravidez?

A resposta é sim, desde que não excedam o peso e o esforço que deve fazer. Os pesos leves ajudam a aumentar o tônus muscular, mas é importante para evitar pesos “pesados” que excedem cerca de 8-10 quilos. Também não seria bom para segurar a respiração necessária para levantar determinado peso (o que dificulta o fluxo sanguíneo para o útero).

É claro que isso só vai acontecer com pesos pesados​​. Mas eu acho que ninguém jamais iria levantar pesos além do seu limite, ainda mais grávida.

Só se você está acostumado com isso você pode ousar, mas muito cuidado, porque durante a gravidez o corpo sofre muitas mudanças e não podemos fazer o mesmo esforço como antes. Além disso, ouvimos todos os sinais do nosso corpo e não podemos forçar. As recomendações são de que as mulheres que estão acostumadas com os esportes intensos devem reduzir o ritmo.

O que pode adequar para a maioria das mulheres grávidas é um levantamento de peso moderado, conveniente para manter os bíceps e tríceps em forma. A forma mais adequada para fazê-lo é de pé, com as pernas ligeiramente afastadas, joelhos flexionando e contraindo o abdômen.

Com um haltere em cada mão, você pode estender seus braços retos para baixo e levantar somente o ante-braço até mais ou menos a altura do ombro, e descer lentamente, assim irá trabalhar quase que a musculatura do seu braço inteiro; Ou fique em pé, com pernas afastadas na largura dos quadris e joelhos ligeiramente flexionados, braços em um ângulo de 90 graus na linha dos ombros, segurando um haltere em cada mão com a palma virada para a frente, estenda os braços acima da cabeça e volte.

Por isso, durante a gravidez, o melhor é usar pesos leves e fazer muitas repetições em ambos os braços em diferentes posições, para exercitar vários músculos. Só um complemento ideal para aulas de yoga, ou você pode caminhar ou fazer alongamentos em casa. Alguns exercícios que você pode realizar sem nenhum peso.

Este Post te ajudou?
  
  • gravidez e levantamento de peso
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: