Exercícios recomendados para quem sofre de sobrepeso ou obesidade

Rudney Dicas Saúde, Fitness 03-12-14 exercícios para obesos, Obesidade, sobrepeso comentários

Muitas pessoas decidem se livrar dos quilos extras para o verão. Para perda de peso mais rápida e eficaz, além de dieta, é importante incorporar o exercício em nossa rotina diária. No entanto, quem sofre com sobrepeso ou obesidade, não pode praticar qualquer tipo de esporte, e deve optar por aqueles que não se prejudicam ou causam problemas para as articulações e músculos.

Portanto, é aconselhável escolher os esportes com menos impacto, ou seja, especialmente aqueles que afetam menos as articulações, e deixar para mais tarde, quando perder esses quilos extras, outros esportes que você prefira praticar ou que estão mais na moda, mas não são aconselháveis ​​para você nesse momento.

Os exercícios aeróbicos são sempre aconselháveis. Se temos um alto grau de obesidade, o melhor é optar por caminhar todos os dias em um bom ritmo, sem forçar no início. Se passamos um longo tempo sem fazer qualquer exercício, o ideal é começar a caminhar cerca de 10 minutos por dia e aumentar gradualmente cinco minutos por dia, até um mínimo de 40 minutos diários. Se queremos aumentar o gasto calórico da caminhada, podemos usar pequenos pesos ou halteres em braços e pernas.

Outra opção adequada é a natação ou outros esportes praticados na água como a hidroginástica. Os exercícios na água têm a vantagem de que, além de proteger nossas articulações, são mais intensos, pois temos que lutar contra a resistência da água para realizar os nossos movimentos.

Os exercícios que você deve evitar são aqueles que podem causar lesões como futebol, tênis, corrida ou qualquer outro que envolva um grande esforço das articulações, especialmente joelhos e tornozelos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: