Exercícios para prevenir o câncer

Rudney Câncer, Dicas Saúde 14-11-12 Câncer, Destaque, Dicas Saúde, Doenças, Exercícios comentários

Exercícios para prevenir o câncer

Com apenas 30 minutos de atividade física por dia, obtemos muitos benefícios, incluindo a prevenção de vários tipos de câncer. Pelo menos meia hora de esporte por dia reduz o risco de câncer de mama, endométrio e de cólon.

O esporte reduz a quantidade de gordura no corpo e a concentração de certos hormônios que aumentam o risco de câncer da mama e do endométrio, o exercício melhora o funcionamento do sistema digestivo e, assim, evita o câncer de cólon.

O exercício é uma ótima maneira de manter um peso saudável e pode reduzir suas chances de desenvolver certos tipos de câncer.

Como começar a praticar exercícios ?

Uma das chaves para iniciar a prática de esportes é ir devagar, especialmente no caso de quem nunca fez exercícios longos ou tem um estilo de vida sedentário. As atividades cotidianas como caminhar ou subir escadas são atividades físicas consideradas moderadas, se feitas com intensidade suficiente podem aumentar a freqüência cardíaca e respiratória.

Exercícios para prevenir o câncer

Comece com um rotina de 10 minutos ao longo do dia, vários estudos indicam que esta forma é tão eficaz quanto 30 minutos seguidos. Depois de meia hora, é melhor fazer de uma forma gradual até chegar a uma hora de exercício, outra opção é aumentar a intensidade dos 30 minutos de atividade.

Pode complementar esta atividade que ajuda a aumentar o ritmo do coração, com exercícios de pesos que tonificam o corpo. Atividades simples com pequenos pesos ajudam a evitar a perda muscular, melhorar a densidade óssea e aumentar o metabolismo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: