Exercícios para emagrecer e perder barriga

Rudney Emagrecer, Exercícios Físicos, Perder Peso, Sem categoria 20-01-16 exercicio para emagrecer, exercícios para emagrecer, exercicios para perder barriga comentários

Um estilo de vida ativo e uma rotina de exercícios físicos, junto com uma dieta saudável são a melhor maneira de perder peso. Na verdade, a “fórmula para emagrecer” funciona assim: Calorias usadas em exercício > calorias consumidas = perda de peso. Ou seja, seus gastos calóricos das atividades físicas, devem ser maiores que as calorias que ingere diariamente.

Isto significa que, para perder peso, o número de calorias que você queima durante o exercício deve ser maior que o número de calorias dos alimentos que você come e bebe. Mesmo se você se exercita muito, mas consome mais calorias do que queima, você ganha peso.

Como já falamos muito em dietas para emagrecer, hoje vamos nos concentrar nos exercícios para emagrecer e perder barriga, pois, além da dieta, os exercícios também devem fazer parte da vida de quem quer perder peso de maneira saudável e, também servem para manter o peso conquistado.

Exercícios para emagrecer

Os melhores exercícios para emagrecer são os cardiovasculares, e ainda tem a vantagem de ter uma grande variedade de exercícios. É importante que você escolha o que goste, para não acabar abandonando e o faça com o máximo de prazer. Alguns exemplos de exercícios cardiovasculares são: corrida, bicicleta, natação, pular corda, entre outros. Vamos descobrir mais sobre esses exercícios e suas vantagens:

Corrida

Correr é definitivamente um dos melhores, se não o melhor exercício aeróbico, é um dos que mais queima calorias. Entre as suas vantagens não exige equipamentos para realizá-lo (exceto um bom tênis de corrida). A corrida é um exercício econômico que pode ser praticado em um parque, na rua ou em casa numa esteira.

As calorias queimadas durante a corrida dependem de muitos fatores e variam de pessoa para pessoa, mas se você ficar meia hora pode facilmente queimar 300 calorias.

Bicicleta

Andar de bicicleta é um exercício cardiovascular excelente para queimar calorias. Você pode fazer ao ar livre ou dentro de casa com uma bicicleta ergométrica, por isso é muito prático. Uma de suas principais vantagens é que você pode pedalar todos os dias, indo para o trabalho, para ver os amigos, etc… é um meio de transporte econômico, que não polui e ainda queima calorias (cerca de 250 a 300).

Elíptico

Este é um dos melhores exercícios para emagrecer e que faz mais sucesso nas academias. É ótimo porque permite um movimento natural, sem o impacto da esteira, causando menos danos as articulações. Você também pode aumentar gradualmente a intensidade do exercício a medida que se vai acostumando. Fazer 30 minutos com boa intensidade desse exercício pode queimar de 250 a 300 calorias.

Natação

A natação é outra ótima opção de exercícios para emagrecer, porque nos permite trabalhar todo o corpo e, quanto mais áreas trabalhamos, mais calorias são queimadas. Um benefício importante é que é um exercício sem impacto para as articulações. Em apenas meia hora podemos queimar até 280 calorias.

Pular corda

Outro grande exercício para emagrecer, que é também muito prático é pular corda. Esse exercício permite trabalhar a parte superior e inferior do seu corpo e queimar muitas calorias, além de também permitir a prática em qualquer lugar.

Comece com séries de 1 a 2 minutos, descanse 1 minuto e faça novamente até que complete 20 minutos. Aos poucos você vai aumentando o tempo de duração do exercício e diminuindo o descanso. Pular corda durante 30 minutos queima em média 220 calorias.

Mais informações

Antes de escolher alguma destas atividades físicas, não se esqueça de consultar o seu médico para fazer uma avaliação completa e saber se pode ou não praticar o exercício. Outro ponto importante é manter uma rotina, pelo menos três vezes por semana para ter resultados eficazes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: