Exercícios para controlar os nervos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 15-01-14 controlar ansiedade, controlar estresse, controlar os nervos, Exercícios para controlar os nervos, exercícios para relaxar comentários

O estresse ou a ansiedade muitas vezes nos fazem perder a noção, acabamos agindo de forma impulsiva e inesperada. Para evitar esses estados, nós sugerimos que você aplique esses exercícios para controlar os nervos.

Algumas pessoas por mais que desejem, não conseguem sentir-se calmas, por isso é necessário recorrer a técnicas que, sem dúvida, ajudarão a deixar para trás esta característica de personalidade.

O que produz um estado de nervos?

O nervosismo faz parte do mecanismo de defesa do nosso corpo, este gera ansiedade ou medo para nos comunicar que devemos estar alertas para uma determinada situação.

No entanto, quando uma pessoa está constantemente nervosa, o tratamento é necessário, pois não é normal que isso aconteça.

Sintomas de nervos fora de controle:

– Taquicardia
– Tensão muscular crônica
– Estado de fraqueza
– Náuseas
– Pensamentos negativos e fatalistas

Como controlar os nervos:

– Esqueça seus nervos

Você pode esquecer os nervos buscando coisas para mantê-lo ocupado ou distraído, como assistir televisão, falar ao telefone, fazer trabalhos manuais ou qualquer coisa que lhe traz paz e possa te fazer feliz.

– Exercícios de relaxamento

Muitas pessoas relutam em fazer os exercícios para relaxar até que finalmente fazem e descobrem que eles funcionam. Hoje não faltam técnicas de relaxamento, você pode continuar tentando diferentes até encontrar uma que você gosta, por exemplo:

– Meditação com mantras
– Respiração profunda
– Relaxamento muscular
– Visualização
– Yoga

Uma técnica simples que pode te ajudar, é parar tudo o que você está fazendo quando você se sentir nervoso e sentar-se em um lugar confortável, com os olhos fechados. Se quiser, ative o alarme do telefone celular para saber quando finalizar do exercício para controlar seus nervos, você só precisa de 10 minutos. Faça lentas respirações pelo nariz. Você vai ver como ficará calmo.

Se você se deparar com estados de ansiedade ou nervosismo por nenhuma razão frequentemente, não hesite em consultar um profissional uma vez que os sintomas físicos e psicológicos podem piorar.

Este Post te ajudou?
  
  • como controlar os nervos
  • como controlar os nervos?
  • nervos como controlar
  • controlar os nervos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: