Exercícios físicos: por que são tão importantes para a saúde?

Davi Dicas Saúde, Fitness 09-03-15 emagrecer, exercícios físicos, exercícios para emagrecer comentários

Sem dúvida alguma, os exercícios físicos devem fazer parte da vida de todas as pessoas, com variações na intensidade dependendo da idade da pessoa.

Muitos pensam que os exercícios servem apenas para fazer com que você emagreça, mas os seus benefícios não param por aí, quem pratica exercícios regulares obtém muitos outros benefícios, o que melhora consideravelmente a qualidade de vida da pessoa.

Alguns dos inúmeros benefícios que o exercicio fisico proporciona são: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular, o aperfeiçoamento das abilidades atléticas, a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo.

Dr acordo com alguns médicos e especialistas, os exercicios físicos regulares estimulam o sistema imunológico, ajuda a prevenir doenças cardíacas, moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade entre outras coisas. Além de tudo isso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão.

Mas é importante saber que toda atividade fisica deve ser realizada com a orientação de um especialista em fitness.

Vamos ver agora alguns motivos pelos quais devemos praticar exercicios fisicos todos os dias.

Grandes benefícios das atividades físicas

– Primeiramente, os exercícios físicos melhoram a disposição do nosso corpo para realizar as atividades do dia-a-dia.

– Os exercicios para emagrecer são realmente eficazes, mais até do que as dietas para perder peso. Pois a atividade física promove a aceleração do metabolismo, o que faz com que seu corpo gaste calorias mesmo estando em repouso.

– Os exercícios regulam o sono, pois a sua prática libera endorfina, enzima que proporciona bem-estar e reduz a ansiedade e o estresse.

– Ajuda a inibir os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico.

– Reduz o risco de câncer de mama. O motivo disso é que os exercícios reduzem os níveis de estrogênio, que é um hormônio intimamente ligado ao câncer de mama.

– É uma excelente forma de combater a osteoporose, pois fortalece os ossos por causa dos impactos promovidos pelos exercícios no corpo.

– Reduz o colesterol ruim (LDL).

– Ajuda a evitar o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina.

– É uma excelente forma de controlar a hipertensão. Os exercícios faz com que sejam liberadas substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos.

– Aumenta a libido e a performance sexual, porque melhora a autoestima e o condicionamento físico.

Como podemos ver, os exercícios físicos são ótimos para a nossa saúde, por isso devem ser praticados todos os dias para que possamos ter uma melhor qualidade de vida. Por isso, não vamos perder tempo, comece a praticar exercícios todos os dias e procure comer bem, evitando os alimentos que não são bons para a saúde como: frituras, doces, fast foods em geral… Desse modo, nós seremos pessoas muito mais saudáveis e viveremos muito mais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: