Exercícios faciais e dicas para reduzir a papada

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 17-09-15 como eliminar a papada, como tirar a papada, como tirar papada comentários

A papada é uma acumulação de gordura e lipídios localizados sob o queixo ao longo de todo o pescoço e não faz distinção entre homens e mulheres. Portanto, se queremos reduzir as papadas é preciso eliminar os tecidos de gordura acumuladas nessa região.

Primeiro, vamos descobrir a razão do acúmulo de gordura nessa área do corpo. Uma papada pode ser o sinal de uma alimentação inadequada e um estilo de vida sedentário. Pessoas com excesso de peso ou obesidade tem uma maior tendência a desenvolver uma papada. As causas desse efeito podem ser uma má alimentação, consumo excessivo de cigarro entre outras causas que geram o acúmulo de gordura no estômago e outras partes do corpo. Além do excesso de peso, a papada pode se formar também pela flacidez da pele nessa região, acúmulo de líquidos no corpo e algumas doenças.

Exercícios para tonificar o pescoço e reduzir a papada

Tanto a face como o pescoço são cobertos por uma pele mais suave e fina, o que favorece o aparecimento das rugas e gordura no pescoço. A realização desses exercícios vai ajudar a tonificar os músculos do pescoço e reafirmar a pele dessa área, reduzindo assim a papada.

Exercício 1

Tente manter as costas retas e a boca completamente fechada. Enquanto isso, realize movimentos circulares com a língua no sentido horário no palato superior. Faça dez repetições desse exercício três vezes por dia, para exercitar os músculos e ajudar a tonificar o pescoço.

Exercício 2

Ponha-se sentado com as costas retas e de maneira relaxada. Agora, você deve pronunciar em alto tom e com a boca mais aberta possível as cinco vogais do alfabeto. Repita este processo dez vezes por dia, este exercício trabalha o pescoço e ajuda significativamente a reduzir papada, mas deve ser feito com consistência.

Exercício 3

Fique em uma cadeira, com as costas o mais reto possível e com os braços cruzados. Tente esticar o pescoço para frente até atingir seu ponto máximo, depois gire-o para a esquerda ou direita lentamente. Mantenha a posição por alguns segundos e, em seguida, olhe para a frente com o pescoço esticado. Retorne para a posição inicial e, em seguida, repita os movimentos.

Faça este exercício 10 vezes em cada lado para exercitar todos os músculos do pescoço, mantê-los mais firme.

Exercício 4

Faça um sorriso invertido, tentando manter os músculos do pescoço de tensão e repita por dez vezes.

Exercício 5

Este exercício tem a vantagem de poder ser feito praticamente a qualquer hora do dia e é uma ótima dica de como eliminar a papada. Se trata de mascar uma goma de mascar (usar um produto sem açúcar), o que fará com que os músculos do rosto e pescoço trabalhem de forma constante.

Estes são os exercícios para os músculos do rosto e pescoço mais eficientes, o que será muito útil para reduzir ou prevenir uma papada, embora existam muitos outros hábitos que influenciam no desenvolvimento das papadas.

Dicas para prevenir a papada

Hidratar a pele

Para tonificar o pescoço é muito importante manter a pele hidratada, o que pode ser alcançado através da aplicação de hidratante todos os dias na área do pescoço. Além disso, frutas e legumes são alimentos que devem estar sempre presentes na nossa dieta, pois são antioxidantes naturais que ajudam a manter a pele mais firme.

Cuidar da dieta e fazer exercícios físicos

Como mencionado acima, a papada está diretamente relacionada com o excesso de peso. Se esse for o seu caso, saiba que é preciso ter uma alimentação mais saudável e praticar exercícios físicos regularmente para ajudar a eliminar o peso extra.

Evite a excessiva exposição ao sol

A exposição excessiva ao sol pode provocar uma ruptura do colágeno e elastina da pele, favorecendo a flacidez e o envelhecimento. Por isso, uma ótima dica de como tirar papada é importante evitar as horas do dia em que sol está mais quente e usar sempre um bom protetor solar.

Mais informações

Mesmo que você não tenha papada, não esteja acima do peso ou se enquadre em qualquer uma das outras causas desse efeito, ainda assim você pode fazer estes exercícios, pois servem para tonificar os músculos do pescoço e face, o que ajuda a prevenir o aparecimento de rugas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: