Exercícios e alongamentos para crescer em altura

Rudney Destaque, Dicas Saúde 21-10-14 aumentar altura, crescer em altura, exercícios crescer comentários

Quer ganhar alguns centímetros de altura? O exercício pode ajudá-lo a obtê-lo, por isso não perca os exercícios e alongamentos que vamos agora te explicar. Se trata de melhorar a nossa condição física e flexibilidade, tonificar os músculos e manter na melhor forma todo o nosso corpo, a fim de estimular a nossa altura e alcançar alguns centímetros a mais. Mas não espere chegar a altura de um jogador de basquete, ou seja, não espere milagres. Vamos começar?

Coisas que você deve considerar

O esporte tem muitos benefícios para o nosso corpo e nossa mente, mas é necessário paciência e perseverança, porque os resultados não serão visíveis da noite para o dia. Além disso, é importante escolher o esporte certo para a nossa atual condição física para evitar lesões e desconforto.

É claro, também é recomendado começar a praticar esporte progressivamente para adaptação do nosso corpo. Isso é muito importante, especialmente se você não tiver praticado o esporte. Não se esqueça também de equipar-se com roupas e acessórios adequados para evitar lesões.

Natação

E uma vez que todos esses importantes detalhes estão esclarecidos, vamos responder a pergunta que está em sua mente: Quais atividades físicas nos ajudarão a ganhar alguns centímetros de altura? Os especialistas recomendam-nos a natação, como um dos melhores exercícios para alcançar o nosso objetivo.

Esse esporte tem muitos benefícios para a coluna vertebral e desempenha um papel vital em nosso crescimento. A explicação? Quando nadamos, os discos das vértebras se expandem, estimulando assim o crescimento.

Pilates e yoga

Mas, além do esporte, nosso estilo de vida também influencia bastante em nossa altura. Em outras palavras, é tentar corrigir toda a má postura quando andamos, quando estamos sentados em frente ao computador ou quando carregado algum peso. Portanto, tente reduzir a curvatura de seu corpo e fazer exercícios que ajudam a alongar os músculos.

Esportes como yoga, tai-chi ou pilates são altamente recomendadas para corrigir a postura e reduzir as dores musculares, alongar os músculos, diminuir a dor lombar, entre muitos outros benefícios. Além disso, todos estes exercícios são disponíveis para qualquer pessoa. Embora seja recomendado realizar essas atividades com um profissional para nos dizer algumas diretrizes a serem seguidas.

Alongamentos

O alongamento também é muito importante para melhorar a flexibilidade, desde o mais básico ao mais complexo. Um bom alongamento pode ser tocar os pés com os dedos da mão, e até mesmo tocar o chão com as palmas das mãos, tudo isso sem flexionar os joelhos.

Enquanto um bom alongamento para a coluna vertebral é pendurar-se em uma barra horizontal para a qual teremos que nos manter com as mãos, levantando as pernas até que elas fiquem paralelas ao chão e repetir várias vezes. É um exercício de alongamento, que requer um pouco de prática e esforço, por isso não esperamos alcançar em um curto espaço de tempo.

E o último exercício de alongamento que propomos hoje vai ajudar você a melhorar a flexibilidade das pernas. É um exercício muito fácil e tradicional que todos nós temos feito em algum momento de nossas vidas. Sente-se e estique as pernas ao máximo que puder, e tentar alcançar os dedos dos pés com as mãos. Permaneça nesta posição por aproximadamente 10 segundos e repita com a outra perna e outro lado.

Lembre-se que todos esses esportes e exercícios estimulam o nosso corpo e nos ajudam a melhorar a flexibilidade dos seus músculos e coluna vertebral, mas muitas vezes exigem paciência e prática para obter os resultados desejados.

Este Post te ajudou?
  
  • alongamentos para crescer
  • alongamentos para crescer altura
  • alongamento para crescer
  • alongamentos que ajudam a crescer
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: