Exercícios de respiração que ajudam a parar de fumar

Mateus Dicas Saúde 02-07-14 exercícios para parar de fumar, parar de fumar, respire profundamente comentários

Exercícios de respiração que ajudam a parar de fumar

O exercício tem uma série de benefícios para aqueles que desejam parar de fumar; quando se sentem com vontade de fumar, basta participar de atividades físicas, o que fará com que reduza ou elimine os desejos rapidamente do cigarro.

Muitas pessoas ganham peso quando param, em parte devido a mudanças no metabolismo, mas também porque a pessoa está precisando de substituir a atividade de fumar pela comida para aliviar sentimentos de ansiedade.

Exercícios de respiração ajudam a aliviar o desejo de fumar, tais como:

Técnica da consciência da respiração

Sente-se numa cadeira com as costas retas, mas relaxada com o seu corpo; fechar os olhos e tentar eliminar qualquer estresse em seu corpo. Coloque as mãos na parte inferior do estômago e sinta a área que se move com cada respiração.

Exercícios de respiração que ajudam a parar de fumar

Coloque uma mão em seu peito e outro no abdômen. Inspire lentamente pelo nariz e visualize o ar que se move para baixo a sua área abdominal. Certifique-se de que sua boca, mandíbula e língua permaneçam relaxados e depois expire pela boca; continua a exercer até o desejo passar e se concentrar na respiração.

Exercício de respiração natural

Relaxe seu corpo e inspire e expire com o nariz. Inspire lentamente por cerca de 10 segundos e mostre o transporte de ar para a parte inferior, parte média e superior de seus pulmões; Segure a respiração por alguns segundos e expire lentamente, mantendo o seu tórax e abdômen relaxado. Relaxe por alguns segundos e repita o exercício.

Exercício de atividade respiratória de fole

Sentado ou deitado, com a coluna reta, inspire e expire pelo nariz o mais rápido possível; e a atividade continua por cerca de 15 segundos, acrescentando tempo se for o caso, mas nunca ultrapassando um minuto.

Técnica de respiração simples

Sente-se numa cadeira, com as mãos sobre as pernas e respire profundamente pelo nariz. Expire completamente e concentrar esvaziar os pulmões, relaxando a parte superior do corpo, incluindo os ombros.

Expire lentamente pelo nariz e conte até cinco, apertar os músculos abdominais e remover o diafragma na espinha para ajudar a remover o ar dos pulmões, e pausar por dois segundos no final da expiração. Inspire lenta e profundamente por cerca de cinco segundos e concentrar-se na expansão do abdômen inferior. Expire lentamente e conte até cinco.

Este Post te ajudou?
  
  • exercicios de respiração para parar de fumar
  • tecnicas de respiracao para parar de fumar
  • respiração fumante
  • benefícios de exercícios respiratórios para fumantes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: