Exercícios de respiração para aliviar as crises de pânico

Davi Dicas Saúde 05-06-14 crises de pânico, Exercícios, exerícios de respiração, pânico comentários

Exercícios de respiração para aliviar as crises de pânico

Provavelmente, sentir pânico é algo natural. Sentimos pânico por causa dos nossos medos mais profundos e às vezes estes são também os mais incompreensíveis.

As vezes, a chave para aliviar esse problema é bem simples, basta controlar o ritmo respiratório. Então hoje você vai aprender alguns exercícios de respiração para quando estiver com crises de pânico.

Exercícios para controlar o pânico

Tapar a narina direita: Essa técnica é bastante eficaz, muitos acreditam que o lado esquerdo está ligado com o ciclo lunar, e isso funciona de uma maneira eficaz para controlar as crises de pânico.

Controle em 4: Nesse exercício você precisa inalar o ar quatro vezes sem expirar. Mantenha por no mínimo 5 segundos e depois solte o ar em 4 expirações. Isso faz que nos concentremos em nossa respiração, se esquecendo do motivo no pânico.

Expirações e inspirações grandes

: Basta respirar profundamente e expirar todo o ar que estiver em seus pulmões. Essa técnica evita as principais causas da ansiedade, a principal causadora do pânico.

O simples também é bom

Se você quer uma solução fácil na hora de controlar a respiração em momentos de pânico, é importante levar em conta a técnica das 20 tomadas de ar. É simples: basta fazer 20 inspirações e expirações controlando o tempo.

Provavelmente, em determinadas situações quase todos podemos sentir pânico. E as vezes, não sabemos como podemos combater esse problema de uma forma adequada. Por esse motivo, é importante que cada pessoa descubra quais são os exercícios que melhor funciona para combater o pânico, e coloque esse(s) exercício(s) em prática.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: