Exercícios de relaxamento muscular

Rudney Destaque, Dicas Saúde 22-04-14 Exercícios de relaxamento muscular, exercícios respiratórios para relaxar, relaxar os músculos comentários

Nossos dias são muitas vezes cheios de responsabilidades e estresses. Estes fatores impactam na qualidade de vida e impedem a felicidade. Portanto, é hora de fazer algo sobre isso. Mas o quê? Bem, você pode começar com estes exercícios de relaxamento muscular.

O princípio da contração

Para relaxar os músculos das mãos, braços, nádegas e pernas devemos aplicar o princípio de contração total. Este estabelece que, se contraia ao máximo os músculos do corpo, a postura é mantida por alguns segundos e depois relaxe, as tensões desaparecem. Então deite-se em sua cama e faça tensões em seus músculos, consecutivamente, até que todos fiquem relaxados.

A respiração

Muitas pessoas tendem a respirar mais rápido quando estão ansiosas. Este hábito inconsciente pode causar tonturas e até mesmo fadiga. Por esta razão, é extremamente importante a prática de exercícios respiratórios. É simples, você só tem que respirar profundamente, inalando pelo nariz e expirando pela boca. Intenda que a expiração tem que ser duas vezes mais durável do que a inalação (conte o tempo para facilitar a tarefa). Repita este exercício 2 a 3 minutos. Estes exercícios vão relaxar seus músculos e te fornecerá um profundo bem estar.

Dedique alguns momentos ao dia, se concentre e realize estes exercícios. Acredite, você não vai demorar muito para começar a perceber seus efeitos maravilhosos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: