Exercício físico intenso pode beneficiar pessoas com transplante de coração

Mateus Cardíacas, Doenças, Exercícios Físicos, Perder Peso 03-09-14 Exercício físico intenso, pessoas com transplante de coração comentários

Exercício físico intenso pode beneficiar pessoas com transplante de coração

Esses são os resultados apresentados por um estudo com 16 pacientes estáveis​​, com idade média de 52 anos, sendo 75% homens, que haviam passado mais de um ano depois de receber um transplante de coração. O exercício de alta intensidade beneficia estes pacientes.

O estudo, publicado em 18 de agosto na American Journal of Transplantation dividiu os participantes em dois grupos: Um de exercício moderado (geralmente recomendado) e outro exercício intenso (ou seja, atingindo por alguns minutos na freqüência cardíaca máxima ) durante um período de doze semanas, com bons resultados para o grupo de exercício intenso.

Os efeitos cardíacos e ainda mais em caso em transplante de coração, deve ter muito cuidado com o esforço que o paciente pode fazer. Forçando um sistema cardiovascular afetado pode ser fatal, mas também é muito ruim a pessoa ser obrigada a não exercer.

Outros, ainda têm medo e realizam uma vida sedentária. Ser sedentário causa de grandes males, certamente não beneficia estes pacientes, por isso é interessante saber os benefícios do exercício, e que também a intensidade pode praticar sem ter conseqüências negativas, apenas benefícios.

É interessante que este estudo utilizou a metodologia de HIIT (intervalos de exercícios de alta intensidade) para o treinamento, adaptando logicamente os parâmetros para cada disciplina e fazer um acompanhamento rigoroso de todas as constantes.

O resultado foi que, apesar de ambos os grupos (HIIT exercício moderado) teve algumas melhorias, mas o grupo HIIT melhorou a capacidade de absorver mais oxigênio para o grupo de exercício moderado.

Além disso, no grupo HIIT melhorou a pressão arterial sistólica, enquanto que no grupo de exercício moderado não houve alterações significativas, que tende a permanecer em níveis elevados.

Por isso, é bom saber como o HIIT em particular e o exercício físico, em geral, é um excelente tratamento para muitas doenças, por isso você deve sempre incluir tanto a nível preventivo e curativo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: