Exercício físico contra a demência

Rudney Dicas Saúde, Doenças 19-01-14 benefícios do exercício regular, Exercício físico contra a demência, exercício para combater a demência comentários

Os benefícios do exercício regular são muito numerosos a nível físico, mas também a psicológico. O exercício pode ser uma arma para combater a demência.

O lendário lema “mente sã num corpo são” adquire mais sentido do que nunca na sequência dos resultados de um estudo da Universidade de Cardiff, no País de Gales. Esta pesquisa foi realizada durante 35 anos para ver os resultados a medida que as 2.000 pessoas que participaram iam envelhecendo. Esta pesquisa constatou que o exercício é um fator chave na redução do risco de demência.

Além de esportes e de uma dieta saudável, não fumar e não beber álcool também são muito importantes na prevenção desta doença. Especialistas apontam a importância que o exercício tem se destacado como um fator determinante entre os analisados ​​neste estudo.

De acordo com um relatório divulgado recentemente pela organização Internacional de Doenças de Alzheimer (ADI) previsões sugerem que, em 2050, a demência vai afetar 135 milhões de pessoas no mundo.

Na saúde, há outras coisas que estão na nossa mão. Exercitar-se regularmente é uma delas e ajuda a prevenir e lutar contra muitas doenças. Diga adeus ao sedentarismo!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: