Estria: tratamentos caseiros para eliminá-las

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 05-11-15 estria, estrias, tratamento para estrias comentários

Estrias são áreas irregulares de pele que se parecem com listras ou linhas. A localização mais comum das estrias está no seios, quadris, coxas, nádegas, abdômen e lados.

As estrias aparecem como linhas de cor vermelha e fina, que com o tempo se tornam esbranquiçadas como a aparência de uma cicatriz. As estrias podem ser ligeiramente profundas e ter uma textura diferente do que a pele normal.

Causas da estria

A estria é causada pelo estiramento excessivo e rompimento das fibras que sustentam a derme (camada intermediária da pele). Elas podem aparecer quando existe um rápido estiramento da pele e muitas vezes está associada com o alargamento do abdômen durante a gravidez. Pode resultar também em crianças que se tornaram obesas rapidamente. Da mesma forma, você pode notar em crianças durante o rápido crescimento na puberdade.

Elas também podem ocorrer como um resultado da formação de colágeno anormal ou como um resultado de medicamentos ou produtos químicos que interferem com a formação de colágeno. Da mesma forma, podem ser associadas com o uso prolongado de compostos de cortisona, diabetes, síndrome de Cushing e o pós-parto.

Tratamento caseiro para estrias

Esses remédios caseiros e tratamentos para estrias não são eficazes se você não for consciente, por isso, é preciso segui-los regularmente para obter resultados e dispor de uma pele mais bonita e saudável.

Esfoliar a pele

O primeiro a fazer se você quiser saber como acabar com as estrias é esfoliar a pele. Nós podemos usar o açúcar com um pouco de óleo de amêndoa. Misture os ingredientes até formar uma pasta e aplique sobre a estria, esfregando suavemente por dez minutos e, em seguida, retire e use um creme hidratante na pele. Repita este procedimento uma vez por dia, os resultados vão começar a ser vistos em um mês.

Suco de batata

O suco de batata contém vitaminas, minerais e restauradores da pele. Por isso, podemos esfregar uma fatia de batata nas ranhuras da estria, de modo que comece a liberar seus sucos. Em seguida, deixe secar e só então enxague.

Outra boa opção é o suco de limão, usado por suas propriedades ácidas contra lesões cutâneas. Deixe-o durante dez minutos e enxague com água morna (não se exponha ao sol enquanto estiver com o suco de limão na pele, para evitar queimaduras).

Acredita-se que o alto teor de vitamina C do limão, pode ajudar a pele na produção de colágeno e, assim, melhorar a sua aparência, mesmo se você já tem estria.

Babosa (Aloe vera)

Podemos usar a babosa por seu grande número de nutrientes e compostos ativos com propriedades curativas. Esfregue o gel de aloe vera na pele e deixe secar, depois lave com água morna. Se você quer outro tratamento caseiro para estrias um pouco mais complexo, pode misturar meio copo do gel da babosa com dez cápsulas de vitamina E e cinco de vitamina A, para aplicar nas áreas afetadas.

Azeite de oliva

Massageie a pele com um pouco de azeite de oliva extra virgem ligeiramente aquecido. Isso melhora a circulação sanguínea e permite a absorção de vitaminas A, D e E. O óleo de mamona também funciona bem para massagens.

Manteiga de cacau

A manteiga de cacau pode ser usada duas vezes por dia para desaparecer as marcas da estria. Entre um mês e dois você pode perceber resultados. Se você quer resultados mais rápidos pode misturar meia xícara de manteiga de cacau, uma colher de sopa de óleo de germe de trigo, duas colheres de chá de cera de abelha ralada, óleo de semente de damasco e óleo de vitamina E. Aqueça a mistura suavemente e depois de fria guarde em uma garrafa de vidro. Aplique todos os dias na pele afetada e faça massagens suaves.

Clara de ovo

As claras de ovos, por seu grande número de proteínas e aminoácidos são excelentes para combater e prevenir as estrias. Limpa a pele que receberá o tratamento e aplique a clara de ovo com a ajuda de um pincel. Quando estiver completamente seca, enxague com água fria.

Óleo de Rosa Mosqueta

Você pode aplicar algumas gotas deste óleo diretamente nas estrias, ou adicioná-lo a um hidratante corporal que costuma usar normalmente. Esse produto também é muito útil para melhorar a aparência de cicatrizes.

Óleo de amêndoas

É um óleo rico em vitamina E e fornece grande elasticidade à pele, conseguindo mantê-la jovem e flexível. Também pode ser usado para massagens relaxantes, especialmente quando você está grávida.

Óleo de coco

Graças às suas propriedades calmantes, ele pode ser utilizado como um óleo de massagem para o tratamento e prevenção de marcas de estrias. Você pode usá-lo em um estado líquido durante o verão e no estado sólido e cremoso no inverno. Deixe o óleo de coco por alguns minutos em uma bacia de água quente para torná-lo mais fácil de aplicar e use este creme caseiro para estrias para fazer massagens.

Manteiga de karité

A manteiga de karité pode suavizar e melhorar a aparência da pele, por isso, é uma grande ideia usá-la se você estiver buscando maneiras de como eliminar estrias. Aplique-a todos os dias após o banho, em pontos críticos.

Óleo de linhaça

Este é um dos óleos que são considerados mais eficazes na luta contra as estrias, devido ao seu conteúdo de ácidos graxos ômega 3, e sua capacidade de ajudar a pele a produzir colágeno. É necessário que você mantenha o óleo de linhaça na geladeira. Ele pode ser usado como um suplemento alimentar ou, se se preferir, como um óleo de massagem em áreas afetadas para o tratamento para estrias.

Mais informações

Tratar as estrias vermelhas, que estão em fase inicial é mais fácil do que tentar eliminá-las depois que ficam brancas. Para evitar as estrias é aconselhável evitar ganho de peso rápido, fazer exercícios físicos regulares, hidratar bem a pele, tomar bastante água e ter uma dieta saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: