Estresse: uma doença que afeta a maneira como vivemos

Rudney Bem estar, Dicas Saúde 01-03-15 combater o estresse, Dicas Saúde, Estresse comentários

As origens do estresse são multifatoriais e são desencadeadas quando uma pessoa é submetida a prolongadas situações extremas em que perde o controle básico de convivência e da maneira como vive e reage a certas situações.

Se o estresse recorrente no ambiente do indivíduo é uma doença que irá diminuir drasticamente a sua qualidade de vida e daqueles com quem vivem, pois esse mal gera situações permanentes de violência psicológica e pode se tornar um círculo vicioso para o indivíduo.

As manifestações de estresse variam de acordo com o indivíduo e podem envolver consequências médicas, psicológicas e comportamentais.

Doenças que podem ser causadas pelo estresse

Ansiedade
Depressão
– Alterações de humor repentina
– Diminuição da auto-estima
– Dificuldade em tomar decisões
– Mudanças no estilo de vida
– Problemas nos relacionamentos com os outros, tanto no trabalho como na família
– Aumento do consumo de álcool, drogas e cigarro
– Cansaço, fadiga ou perda de energia
– Prisão de ventre ou diarreia
– Dores de cabeça frequentes e enxaquecas
Hipertensão
Insônia
Perda de cabelo
– Dores de estômago
– Ganho ou perda de peso
– Pressão dentes ou mandíbula
– Problemas respiratórios como asma ou alergias

Se você sentir qualquer um dos distúrbios mencionados ou vários em combinação, é importante que você vá para uma avaliação médica.

Para combater o estresse e reduzir algumas de suas fontes geradoras, deixamos algumas recomendações:

– Pratique exercícios de relaxamento, ouça música, faça alguma atividade física que mantenha sua mente ocupada para fazer você se sentir melhor.

– Tente encontrar uma solução para o problema ou situação em que você se encontra, mas de uma forma descontraída, se você não pode resolver tudo de uma vez, tente resolvê-la gradualmente e peça ajuda a um amigo.

Mais informações

O estresse é uma resposta física a certas situações e pode ser caracterizado por diversas situações como nervoso, ansiedade, preocupação irritação, medo, entre outras. O importante é se saber gerir esse problema e não deixar que tome conta de sua rotina diária.

Para te ajudar a se livrar desse problema, você pode acessar nossos diversos artigos sobre esse tema e que serão de grande ajuda, como: Técnicas para relaxar e aliviar o estresse, ervas naturais para o estresse ou exercícios para eliminar o estresse da sua vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: