Esporte em equipe é uma arma eficaz contra o alcoolismo

Esporte em equipe é uma arma eficaz contra o alcoolismo

Esporte em equipe é uma arma eficaz contra o alcoolismo

Sabe-se que as atividades desportivas podem implicar na disposição de bons hábitos saudáveis ​​e incentivar o abandono de hábitos tóxicos, por exemplo, verificou-se que o esporte ajuda a parar de fumar, mas pela primeira vez um estudo confirma que o esporte em equipe é arma eficaz contra o alcoolismo.

O estudo foi conduzido no Reino Unido, com os jovens com idade entre 13 e 18 anos, sexo masculino e baixo nível sócio-econômico, entre os quais muitos tinham antecedentes criminais. Estas eram as que tinham o consumo de álcool, observando e avaliando o efeito do esporte em equipe sobre o consumo de álcool nos delinquentes.

Os resultados mostram claramente que em ambos os grupos de jovens o consumo de álcool é inferior quando se realiza as atividades desportivas em grupo e que tal consumo é menos perigoso.

As razões subjacentes aos benefícios do esporte em equipe sobre o consumo de álcool em adolescentes estão no nível social e emocional no impacto que produz atividade esportiva, ou seja, os jovens que praticam esportes têm uma rede de apoio e contenção mais eficaz têm mais vínculos sociais e alcançam um melhor comportamento, menos agressivo e mais civilizado.

Assim, o esporte não é apenas útil para quem quer parar de fumar, mas também é uma arma eficaz contra o alcoolismo, para impedi-lo e promover a beber controlado também, especialmente entre os adolescentes.

Este artigo te ajudou?
  • 0 curtiram
  • -2 não curtiram