Ervas naturais para o estresse

Mateus Dicas Saúde 25-09-14 doença, Ervas naturais, Estresse comentários

Ervas naturais para o estresse

O estresse é uma das principais doenças que nos afligem em nossa sociedade atual. O ritmo de vida, trabalho, pressa… Geralmente os principais inimigos da nossa paz de espírito e pode acabar criando em nós uma sensação de desconforto conhecido como estresse. É importante que nós evitemos o sofrimento com o estresse para estar bem com a saúde, já que este é o gatilho para várias doenças. Então, desta vez, vamos olhar para algumas ervas que ajudam a reduzir o estresse.

Como sempre existem preparações químicas e tratamentos médicos que nos ajudarão a prevenir o estresse e ajudará em nossa saúde, mas é claro que é melhor evitar essas situações através de remédios naturais. Neste caso o Dicas Sobre Saúde irá falar sobre algumas ervas que será de grande ajuda no sentido de controlar o estresse do dia a dia e obter uma saúde saudável.

Claro que será mais de uma vez que temos que consumir para nos fazer bem, se trata da borragem é uma planta que geralmente é consumida cozida, mas o suco pode ser muito benéfico quando se trata de evitar o estresse. Suco de borragem, também conhecida como água de borragem é o que você ganha quando cozinha este vegetal. Podemos consumir este líquido que vai nos ajudar muito para regular as atividades hormonais anormais no organismo, que são as fontes de estresse em nosso corpo, deixando uma sensação de calma e bem-estar enorme.

A Valeriana é uma outra erva que vai nos ajudar a impedir o estresse de nossa saúde, e que é uma planta notável para dar-nos uma grande sensação de calma e tranquilidade. Sua atuação é semelhante ao descrito acima para água de borragem porque bloqueia a ação de certos hormônios que são responsáveis ​​para o nosso corpo gerando situações estressantes que são tão ruins para a nossa saúde.

O Ginseng é tradicionalmente um alimento que é um bom tônico, mas também é um bom aliado na obtenção de deixar o estresse para trás. Especificamente o seu consumo faz ativar no seu organismo uma série de mecanismos que nos fazem evitar as tensões acumuladas que geram estresse, e além de nos dar energia suficiente para poder lidar com quaisquer complicações que nos apresenta. Talvez esse fato é que impede que nos estressamos e a nossa saúde seja afetada.

Como último recurso, que iremos recomendar uma outra planta natural, o alecrim, que irá ajudar a prevenir o esgotamento mental que o estresse provoca. Ela em chá ajuda a ficar alerta, pronto para enfrentar qualquer desafio e evitar a exaustão assim evitando uma situação estressante.

Este Post te ajudou?
  
  • quais ervas é bom para evitar estres
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: