Ervas medicinais para desintoxicar o pâncreas

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 07-08-15 Dicas Saúde, ervas, pâncreas, Plantas medicinais comentários

Para manter uma elevada qualidade de vida, nosso organismo necessita funcionar perfeitamente. Mas isso não é muito fácil. Muitas vezes, maus hábitos de vida, como ter uma dieta inadequada, podem causar inflamações e o acúmulo de toxinas no organismo, e um dos órgãos que sofrem com isso é o pâncreas. No entanto, existem algumas ervas medicinais que ajudam a aliviar a cuidar desse órgão.

O pâncreas

Sem dúvida, uma das doenças mais graves associadas a esse órgão é o câncer de pâncreas. A maioria dos outros problemas estão relacionados com os pâncreas devido a insulina. O pâncreas é uma glândula responsável pela produção de ácidos estomacais que permitem a digestão dos alimentos. Além disso, produz insulina e ajuda a regular o açúcar no sangue. Graças a ele, podemos evite a diabetes. Daí a importância de desintoxicar o pâncreas e evitar problemas relacionados à saúde.

Ervas medicinais para desintoxicar o pâncreas

Depois de conhecer algumas funções e a importância de cuidar bem do pâncreas, conheça algumas ervas que podem ajudar a desintoxicá-lo e melhorar as suas funções.

1 – Chá de alcaçuz e tanchagem

Tomar este chá depois das principais refeições é muito benéfico para desintoxicar o pâncreas. Prepare um chá da raiz de alcaçuz, com folhas de tanchagem, esse mistura promove a desintoxicação do pâncreas. A raiz de alcaçuz contém uma molécula que ajuda a controlar a glicose a nível celular, ela também atua como um agente anti-inflamatório para curar o pâncreas.

Combinado com tanchagem, a raiz de alcaçuz é uma maneira perfeita para evitar o aparecimento de condições pré-diabéticas tais como a resistência à insulina.

2 – Chá verde

O chá verde é um antioxidante muito potente. Um estudo recente publicado na revista Metabolomics, explica que o consumo diário deste chá ajuda a proteger e manter a saúde do pâncreas.

Isto ocorre devido a um composto biológico chamado EGCG (galato de epigalocatequina-3-galato), que está presente no chá verde e que inibe a formação de células de câncer no pâncreas. Para obter esse benefício, você deve beber uma xícara de chá verde todos os dias.

3 – Chá de alecrim e sálvia

Este chá, além de ter um ótimo sabor, é ideal para tomar após o jantar, por exemplo. Além de ajudar a cuidar do pâncreas, atua como um relaxante muscular que promove uma sensação de relaxamento e sono tranquilo. O alecrim, basicamente, ajuda a reduzir a inflamação e a desintoxicar o pâncreas, e é melhor quando consumido uma vez por dia.

Adicione um raminho de alecrim e 5 folhas sálvia na água e coloque para ferver. Você também pode adicionar um pouco de mel para adoçar.

4 – Cardo mariano

O chá de cardo mariano pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e até em farmácias. Esta erva contém silimarina, um flavonoide que ajuda a curar e reparar o fígado e o pâncreas. Para as pessoas que sofrem de fígado gorduroso ou inflamação do pâncreas, este pode ser um tratamento ideal. Além disso, as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da silimarina podem ajudar a estimular o crescimento de novas células do fígado.

Para preparar este chá adicione uma colher de sopa de sementes de cardo mariano em uma xícara de água fervente. Tome após as refeições.

Mais informações

Escolha uma das opções de ervas medicinais mencionadas acima e faça seu uso correto e regular para obter os resultados esperados. Conheça outros chás benéficos para cuidar do pâncreas naturalmente.

Este Post te ajudou?
  
  • como desintoxicar o pancreas
  • desintoxicar o pâncreas
  • o pancreas actua na desontoxicacao do sangue??
  • antiinflamatório para o pâncreas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: