Ervas e especiarias que ajudam a prevenir o câncer

Davi Dicas Saúde 18-09-15 Câncer, evitar o câncer, prevenir o câncer comentários

A maioria dos chefes estão de acordo em agregar um pouco disso ou uma pitada daquilo para transformar um prato comum em pura magia.

Porém o que muitos especialistas culinários quase sempre ignoram é que as ervas e especiarias que proporcionam tanto sabor às preparações também podem ajudar a prevenir o câncer. De fato, os cientistas descobriram descobriram que certos alimentos, como algumas ervas e especiarias contém fitoquímicos que podem afetar nossos corpos biologicamente por sua capacidade de estimular o sistema imunológico e assim reduzir o risco de câncer.

Ervas e especiarias que ajudam a combater o câncer

Vamos conhecer então algumas ervas e especiarias que ajudam a combater o câncer.

Cúrcuma

A cúrcuma contém curcumina, que dá ao curry sua cor amarela. A curcumina é um dos mais potentes anti-inflamatórios conhecidos até os dias de hoje. Os tumores do câncer tem uma rede de vasos sanguíneos que os alimentam, e a curcumina pode trabalhar contra esses vasos sanguíneos e ajudar a eliminar as células cancerosas. Misturar cúrcuma com pimenta preta e azeite de oliva pode ativar o poder da curcumina.

Alho

Assim como as cebolas, cebolinhas e alho poró, o alho pode ajudar a prevenir o câncer, principalmente de estômago. O alho contém compostos orgânicos de enxofre, o que nos faz chorar quando cortamos cebolas, e ele tem propriedades anticancerígenas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Ervas e especiarias que ajudam a prevenir o câncer-2

Gengibre

Outra arma na prevenção do câncer que podemos incorporar em nossa dieta é o gengibre fresco, que contém gingerol, enquanto que o gengibre seco contém zingerona. Acredita-se que o gingerol e a zingerona tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, e por isso podem ter um efeito protetor contra o câncer.

Ervas e especiarias que ajudam a prevenir o câncer-3

Pimenta preta

A pimenta preta contém piperina, um composto químico natural com fortes propriedades antioxidantes. Um estudo científico descobriu que a pimenta, junto com a cúrcuma, ajudam a prevenir o câncer de mama.

Ervas e especiarias que ajudam a prevenir o câncer-4

Hortelã

Se aroma não é a única coisa que essa planta tem de encantador. Por ser um poderoso digestivo e contribuir para curar as feridas bucais que são resultados da quimioterapia. Como podemos ver, o hortelã é excelente para quem está passando por tratamentos de câncer.

Ervas e especiarias que ajudam a prevenir o câncer-5

Conclusão

O câncer é sem dúvida alguma uma doença que deixa muitas pessoas com medo. Mas com certas ervas e especiarias é possível reduzir o risco de ter a doença, Então adicione algumas das especiarias ou ervas citadas anteriormente e desfrute de todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: