Erros frequentes que cometemos ao tratar uma ferida

Davi Dicas Saúde 17-05-15 curar feridas, ferida, tratar uma ferida comentários

Todos podemos sofrer acidentes, em qualquer lugar que estejamos, o que pode causar feridas. Mas isso é mais comum em crianças que estão sempre brincando, correndo, etc…

Erros frequentes que cometemos ao tratar uma ferida

Para tratar uma ferida, as pessoas geralmente cometem erros, então hoje nós vamos conhecer alguns erros comuns que cometemos quando vamos curar uma ferida.

Deixar a ferida aberta

Quando você tem uma ferida aberta é muito comum que a pessoa deixe que a ferida se feche sozinha, mas um erro comum é deixar que ela cicatrize sem fazer uma boa limpeza no local antes. Devemos fazer isso para evitar qualquer tipo de infecção. Certifique-se que a ferida não está em contato com sujeiras, como a poeira, por exemplo. Então limpe muito bem a ferida e se necessário, coloque um curativo para proteger o local.

Deixar o sangramento parar sozinho

Apertar uma ferida para fazer mais sangue sair, ou deixar que o sangramento pare sozinho é muito errado, e infelizmente é algo muito comum. A primeira coisa a se fazer é parar o sangramento, para isso basta exercer uma pressão no local com uma atadura por alguns minutos. Se o sangramento continuar, então deixe a atadura por mais tempo, e certifique-se que a pressão está evitando o sangramento.

Demorar para cobrir a ferida

Quanto mais tempo você demora para cobrir a ferida, vai demorar ainda mais para que ela se cure. Depois de cobrir a ferida, é muito importante que você consulte um médico para saber a gravidade do problema.

Não limpar a ferida regularmente

Para curar a ferida corretamente e de maneira rápida é importante limpar o local com bastante regularidade. E um dos erros mais comuns que as pessoas cometem é não fazer essa limpeza.

Então não se esqueça, sempre que sofrer algum ferimento, é importante limpar a área e depois cobri-la.

Conclusão

Agora que conhecemos alguns erros comuns quando se trata de curar uma ferida, vamos procurar evitá-los, pois isso atrapalha o processo de cicatrização. Alguns erros também podem fazer com que a ferida entre em contato com bactérias, podendo causar infecções.

Este Post te ajudou?
  
  • para cicatrizar uma ferida aberta te que apertar com atadura
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: