Erros comuns na postura ao sentar-se

Mateus Dicas Saúde 05-05-14 Dor nas costas, postura correta comentários

Erros comuns na postura ao sentar-se

Atualmente passamos muitas horas sentados: Para o trabalho, para o lazer, em frente ao computador, estudos e trabalhos, etc. Fizemos recentemente no Dicas Sobre Saúde uma introdução para dicas de higiene postural gerais, muitas delas se aplicam para corrigir erros comuns de postura para sentar, vamos agora analisar.

Embora as informações que eu darei é certamente conhecidas, o problema normalmente acontece é que você não é dada a importância que merece, e não realizar o cuidado necessário por estar sentado em uma postura para evitar a dor. Vamos fazer uma revisão desses conceitos, vou tentar explicar e ilustrar da melhor maneira possível. Para fazer isso, vamos analisar os erros de posição que existem nas duas imagens sobre este post:

Postura sentada incorreta. Primeira imagem.

Erros comuns na postura ao sentar-se

Existem mil maneiras erradas para se sentar, mas a foto acima certamente que encontramos é familiar: Cabeça para a frente, ombros caídos, coluna curvada para a frente, lombar não suporta na parte de trás … Eu acho que esses são os erros mais comuns na posição quando ficamos parados. Na foto também apreciamos que os cotovelos estão no ar, algo que gera desconforto se você digitar ou usar o mouse por muitas horas.

Às vezes, os problemas de ergonomia de carga do trabalho o obrigam a fazer más posturas: Uma mesa muito alta ou muito baixa, por sua vez, tela de computador forçando o pescoço para baixo ou olhar muito para cima, que oferece apoio adequado na região lombar, etc.

Para corrigir esta situação, já deu a entender em outras mensagens: Cabeça para frente e ombros caídos correta para evitar dor muscular na região do pescoço, parte superior das costas e ombros.

Outros erros comuns sentados. Segunda imagem.

Erros comuns na postura ao sentar-se

Esta posição que mantém a garota na segunda foto é também vimos mais frequentemente e nos deixa um pouco mais relaxados. Podemos ver que sim, a coluna é mais reta do que na primeira imagem, ombros e pescoço parece bem, mas o resto é simplesmente um desastre:

A garota está sentada na beira da cadeira, o que torna difícil de se manter a postura correta da coluna.

Além disso, as pernas estão posicionadas de uma maneira bastante arbitrária, de modo que o suporte e a estabilidade do corpo é reduzida. O ideal é que ambos os pés estejam apoiados, o que ajuda a manter a estabilidade da pelve e tronco.

A menina é colocada muito perto da mesa, ela também é muito baixa. Sendo a mesa do café, ela parece ser obrigada a inclinar a cabeça para baixo para olhar para a tela.

Seus cotovelos estão no ar, que terá dor muscular e nas articulações, se você passar muitas horas usando o computador.

Claro que há falhas de ambos fotografias que não mencionamos, mais o que pode se destacar? Você sabe como corrigir? Se esse tópico lhe interesse, continue falando sobre a postura saudável e formas de prevenir e aliviar doenças provocados por uma mau postura.

Este Post te ajudou?
  
  • maneiras de se sentar incorretas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: