Erros cometidos depois dos exercícios

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 07-10-14 erros exercícios, exercício físico comentários

É comum quando treinamos, considerar que, uma vez que tenhamos terminado o tempo dedicado ao exercício físico, podemos esquecer os nossos corpos e voltar à nossa rotina habitual. No entanto, durante o exercício o corpo sofreu um desgaste, por isso é importante evitar certos erros que podem fazer o nosso treino menos eficiente, nos tornar mais cansado, sofrer uma lesão ou desperdiçar todo nosso esforço.

Alongamento

– Não alongar: Alongamento não só deve ser realizado no início, mas após o treinamento. Assim, evita dores e espasmos musculares que podem ocorrer mais tarde. Também é importante para relaxar o corpo, recuperando o ritmo cardíaco normal e ajudando-nos a sentirmos mais relaxados.

Doces e bebidas isotônicas

– Bebidas isotônicas sem necessidade: Estas bebidas permitem recuperar os eletrólitos perdidos durante o treino, mas só são necessárias se você tiver feito um treino muito intenso, de ao menos uma hora. Caso contrário, você só precisa beber água para repor o que perdeu durante o exercício.

– Comer doces calóricos: É comum pensar que após o treinamento precisamos de açúcar para repor a energia consumida. Porém, comer lanches de alto teor calórico ou doces, não trará nutrientes essenciais para o nosso corpo e ainda vamos consumir todas as calorias ou mais que perdemos durante o exercício, além disso, se esse comportamento é habitual, pode nos fazer engordar.

Falta de descanso

– Não dormir o suficiente: O sono não é apenas essencial para se recuperar do esforço, durante o sono acontece a produção do hormônio do crescimento, que o corpo usa para reparar o tecido muscular após o exercício.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: