Emagrecimento, por estética ou saúde?

Mateus Emagrecer, Perder Peso 07-10-14 comentários

Emagrecimento, por estética ou saúde?

A maioria das pessoas que decidem perder peso, estão pensando em sua estética, mas além disso, é importante pensar em um bom plano de saúde, para que seja possível perder peso de maneira saudável, sem complicações. Se temos excesso de peso, a estética e a saúde estão diretamente ligadas, mas é importante prestar mais atenção em um desses fatores.

Não há nada de errado em querer perder peso por estética, pois a perda de peso contribui para a autoconfiança e melhora a nossa vida, principalmente no fator psicológico. Além disso, muitos dos que começam a perder peso para estética logo percebem que a saúde melhora muito e isso se torna uma motivação para atingir a meta.

Na minha opinião, perder peso por estética é o objetivo a curto prazo, o que queremos mais rápido. Embora a perda de peso por razões de saúde é algo ainda mais importante, e as pessoas pensam nesse fator a longo prazo, algo que sabemos que vai melhorar a nossa qualidade de vida.

De qualquer forma, estar no peso saudável é muito importante, além da estética, a quantidade de doenças metabólicas que podemos evitar é muito bom, doenças como: hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, entre outras. Não importa se quer perder peso por estética ou por saúde, de modo geral elas sempre estarão juntas e você vai se manter sempre saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: